Os sete jurados decidirão na madrugada deste sábado se Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são culpados ou inocentes pela morte da menina Isabella.  Pelas regras de funcionamento do Tribunal do Júri, o juiz fará perguntas aos jurados e eles depositarão numa urna ou num envelope cédulas com a resposta “sim” ou “não” a cada pergunta. É somente após a decisão dos jurados que o juiz lavrará a sentença.

 

Alexandre e Anna Jatobá são acusados pelo Ministério Público de homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Para cada um dos crimes serão feitas pelo menos três perguntas. Os jurados terão de responder essas perguntas tanto para Alexandre quanto para Anna Jatobá.

Segundo o juiz Luiz Flávio Gomes, no caso da acusação de homicídio, a primeira pergunta que Maurício Fossen deverá fazer aos sete jurados é: “Houve um crime?”. Em seguida: “Alexandre causou o crime?”. Por fim: “Alexandre é inocente?”. As mesmas perguntas serão feitas usando o nome de Anna Carolina Jatobá.

A decisão do júri se dá por maioria simples. Portanto, bastam o voto de quatro jurados para absolver ou condenar o casal.