Na última posição do Campeonato Brasileiro desde a rodada 11, o Goiás também não sabe o que é vencer há 11 jogos. Seu último treinador, Enderson Moreira, foi demitido antes mesmo de conquistar uma vitória. Durante a semana, a equipe voltou a ser comandada por Augusto César e Glauber Ramos, responsáveis pelo time sub-20 esmeraldino e agora promovidos em forma definitiva para o time principal até o final da temporada.

O próximo compromisso da dupla, que já esteve à frente do ‘Verdão’ na primeira vitória no Brasileirão, nos 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, será diante do Palmeiras. Neste sábado (21), às 21h, os esmeraldinos goianos recebem os alviverdes paulistas no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 22ª rodada da Série A. No primeiro turno, bastante desfalcado após o surto de coronavírus no seu elenco, o Goiás segurou o empate.

Leia também – Após 19 jogos, Goiás vive a pior campanha da sua história no Brasileirão

Goiás

Além da mudança no comando técnico, após a demissão de Enderson Moreira, a nova comissão tem mais problemas para contornar. Artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols, o atacante Vinícius Lopes sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral do joelho direito. Embora o caso não seja cirúrgico, o jovem está fora da partida desta noite, assim como o zagueiro Chico, titular nas últimas duas partidas, por uma lesão na coxa direita.

Entre outros ausentes, enquanto o atacante Victor Andrade trata um problema no músculo adutor da coxa esquerda, o meio-campista Daniel Bessa está em fase final de recuperação da mesma lesão, mas na sua coxa direita. A boa notícia é que o zagueiro Fábio Sanches voltou aos treinamentos depois de lesão parcial na parte posterior da coxa e é aguardado no time titular. Já o volante Breno retorna de suspensão.

Como revelou em entrevista à Sagres, Augusto César não tem a licença A, exigida pela para treinadores na Série A, portanto a equipe será dirigida na beira do gramado por Glauber Ramos, seu auxiliar. A dupla deve promover algumas mudanças na equipe: na lateral direita, o zagueiro Iago Mendonça será improvisado em uma função que já exerceu no sub-20, enquanto Jefferson se ocupa da lateral esquerda. No meio de campo, chance para Gustavo Blanco. No esquema tático, sai o 4-2-3-1, entra o 4-3-3.

Veja mais – Debates Esportivos #16 | Em meio à crise e a mais uma troca de treinador, o Goiás já pensa em 2021?

Palmeiras

Se no primeiro turno foi o Goiás quem sofreu com os muitos casos de contágio do novo coronavírus no seu elenco, desta vez é o Palmeiras que precisa contornar a situação. São mais de 20 funcionários contaminados, dos quais 17 atletas inscritos no Brasileirão. A missão dos substitutos será manter a invencibilidade de nove jogos na temporada e a sequência de quatro vitórias no campeonato. Na quinta colocação, a equipe tem 34 pontos em 20 partidas.

Entre os indisponíveis estão os goleiros Jaílson e Vinícius, o lateral Matías Viña, os zagueiros Alan Empereur e Benjamín Kuscevic, o volante Danilo, os meias Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Quiñonez, além dos atacantes Aníbal, Breno Lopes, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Hinestroza, Pedro Acácio, Rony e Willian. Por outro lado, dois foram liberados: o zagueiro Luan e o meio-campista Gabriel Menino, este último que viaja para Goiânia somente neste sábado, antes de reintegrar o grupo.

Entre outros desfalques, o volante Felipe Melo e o atacante Wesley estão no departamento médico e fora desta temporada, enquanto o meio-campista Zé Rafael está suspenso. De qualquer forma, o treinador português Abel Ferreira ainda com muitos titulares, a exemplo do goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Patrick, o meia-atacante Lucas Lima e o centroavante Luiz Adriano.

Campeonato Brasileiro da Série A – 22ª rodada

20 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Red Bull Bragantino 4-0 Bahia – 20h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

21 de novembro de 2020 (sábado)
Athletico Paranaense x Santos – 19h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Flamengo x Coritiba – 19h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

22 de novembro de 2020 (domingo)
Ceará x Atlético Mineiro – 16h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
São Paulo x Vasco da Gama – 16h – Morumbi, São Paulo (SP)
Botafogo x Fortaleza – 18h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Internacional x Fluminense – 18h15 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Corinthians x Grêmio – 20h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

23 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Sport x Atlético Goianiense – 20h – Ilha do Retiro, Recife (PE)

Ficha técnica: Goiás x Palmeiras

Data e horário: 21 de novembro de 2020 (sábado), às 21h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Iago Mendonça, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Gustavo Blanco, Breno e Ariel Cabral; Keko Villalva, Fernandão e Douglas Baggio. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Lucas Esteves; Ramires (Gabriel Menino) e Patrick, Mayke, Lucas Lima e Marcelinho; Luiz Adriano. Treinador: Abel Ferreira