A partida entre Imperatriz e Vila Nova hoje(21), no Estádio Frei Epifânio, às 17h, será válida pela 16ª rodada da Série C. O time colorado briga por uma das quatro vagas para a próxima fase da competição, enquanto o Cavalo de Aço, já não tem mais objetivos, por estar rebaixado para a Série D do próximo ano.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/user/radio730)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

O Tigrão mais uma vez não tem problemas por conta de infectados pelo COVID-19. Pela 11ª semana consecutiva, todos os resultados dos exames foram negativos, entretanto, alguns jogadores estão fora, por suspensão. São eles, os laterais Celsinho e Mário Henrique que acumularam o terceiro amarelo, além de Pablo Roberto, expulso na última partida.

Em entrevista coletiva, o técnico Bolívar considerou que mesmo com o Imperatriz já rebaixado, sem nenhuma vitória na competição, trata-se de um jogo difícil. O comandante colorado entende que por não ter mais pressão, os jogadores do time maranhense podem arriscar mais, durante a partida.

“Eu deixo muito claro para os atletas que na verdade, esses são os jogos mais difíceis, porque o adversário já se encontra numa situação delicada de rebaixamento. Às vezes, os jogadores dentro de campo não tem aquela responsabilidade, aquela pressão de poder sustentar um resultado, então, acho que a nossa concentração tem que ser maior ainda. Quando você enfrenta um adversário que está nessa situação, é um jogo que precisa ter cuidado, manter o nível de concentração muito alto e ser efetivo nas oportunidades que forem criadas”, analisou bolívar.

Além das três alterações que Bolívar fará, por suspensões, o Vila Nova ainda terá os retornos de Adalberto e Donato na zaga titular e mais duas modificações, por opção do treinador. As saídas de Alan Mineiro e Rodrigo Alves, para as entradas de Gilsinho e Francis. Com isso, a formação titular deverá ser a seguinte: Marcão; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Biancucchi e Gilsinho; Francis, Henan e Talles.

Imperatriz

O imperatriz tem apenas 16 jogadores à disposição para esse compromisso. Já rebaixado para a quarta divisão do Brasileiro da próxima temporada, o time maranhense apenas cumpre tabela nessa reta final de Série C. Recentemente foi rompido o contrato entre o Cavalo de Aço e uma empresa que terceirizava o futebol do clube e com isso, vários jogadores deixaram o Imperatriz.

Uma outra situação que complicou o Imperatriz, foi uma punição imposta pela FIFA, por conta de uma dívida do time maranhense, com o Fênix do Uruguai. O Cavalo de Aço não teria pago direitos de clube formador ao time uruguaio, do atacante Breno Caetano. O valor da dívida é de R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).

Em meio a tantos problemas, o técnico Charles Guerreiro deve mantar o time a campo, assim: Jairo Lourenço (Rodrigo Calchi); Thiago Tomaz, Ramon Baiano, Douglas Mendes e Lorran; Adriano Bispo, Edu Amparo, Nonato e Judson; Reginaldo Jr. e Cebolinha.

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 16ª Rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

21/11/2020 – Sáb – 17h – Imperatriz x Vila Nova – Frei Epifânio

21/11/2020 – Sáb – 19h – Santa Cruz x Manaus – Arruda

22/11/2020 – Dom – 18h – Paysandu x Ferroviário – Mangueirão

22/11/2020 – Dom – 20h – Jacuipense x Treze-PB – Pituaçu

23/11/2020 – Seg – 20h – Botafogo-PB x Remo – Almeidão

Ficha técnica:

Imperatriz x Vila Nova

Data: 21 de novembro de 2020, 17h

Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA

Arbitragem:

Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti – SC – FIFA

Assistente 1: Eli Alves – SC

Assistente 2: Gizeli Casaril – SC

4º Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa – MA

Analista de Campo: Cicero Romão Batista Silva – MA

Escalações:

Imperatriz: Jairo Lourenço (Rodrigo Calchi); Thiago Tomaz, Ramon Baiano, Douglas Mendes e Lorran; Adriano Bispo, Edu Amparo, Nonato e Judson; Reginaldo Jr. e Cebolinha. Técnico: Charles Guerreiro.

Vila Nova: Marcão; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Biancucchi e Gilsinho; Francis, Henan e Talles. Técnico: Bolívar.