Sem vencer há 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o Goiás já se prepara para o seu próximo compromisso. Neste sábado (21), às 21h, volta a jogar no estádio Hailé Pinheiro, desta vez contra o Palmeiras, em partida válida pela 22ª rodada da Série A. No primeiro turno, a equipe esmeraldina segurou o empate em São Paulo.

Leia também – Após 19 jogos, Goiás vive a pior campanha da sua história no Brasileirão

Ainda em busca da primeira vitória em sua terceira passagem pelo clube, o treinador Enderson Moreira tem novos problemas para solucionar. A equipe realizou um treinamento na manhã desta terça-feira (17) sem dois titulares: o zagueiro Chico, presente contra São Paulo e Athletico Paranaense, e o atacante Vinícius Lopes, artilheiro do time no Brasileirão. Os dois, inclusive, foram substituídos na última partida.

Ausências

O atacante de 19 anos sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral do joelho direito. O caso não é considerado considerado como cirúrgico o atleta segue trabalho de recuperação, assim como o defensor, que tem uma lesão na coxa direita, no músculo reto femoral. Outra novidade é o também jovem atacante Sandrinho, integrado ao elenco principal desde setembro, que tem uma luxação no ombro direito.

Ausente no jogo do último sábado (14), o atacante Victor Andrade voltou a sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda, um problema recorrente na sua passagem pela Serrinha, que já perdeu dez partidas no campeonato (uma por suspensão). Segundo informações do repórter André Rodrigues, o atleta foi autorizado pela direção a viajar para Santos (SP) para realizar uma consulta com um médico de sua confiança.

Daniel Bessa, meio-campista do Goiás, segue em trabalho de transição (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Também com uma lesão no músculo adutor, mas da coxa direita, Daniel Bessa, esteve ausente nas últimas quatro partidas, segue realizando um trabalho de recuperação física. O problema do meio-campista não é recente e já o fez perder grande parte da temporada 2019-20 italiana pelo Hellas Verona, antes do empréstimo para o Goiás, no início da temporada 2020 brasileira.

O departamento médico ainda conta com os atacantes Kaio e o Henrique Almeida. O primeiro se recupera de uma cirurgia após ruptura de tendão no músculo bíceps femoral da coxa direita, realizada no final do mês de agosto. O segundo tem um problema crônico no tendão de Aquiles, o que já foi assunto de polêmica nos bastidores do clube. Ambos não têm expectativa de retorno para este ano.

Retornos

De qualquer forma, a comissão técnica esmeraldina também recebeu boas notícias nesta semana. Suspenso no último jogo após ter sido expulso contra o São Paulo, o volante Breno está disponível. Já o zagueiro David Duarte foi julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o Santos, em 4 de outubro. O defensor poderia receber até quatro jogos de gancho, porém teve apenas um, punição já cumprida pela suspensão automática.

Breno e Daniel, meio-campistas do Goiás, disputam bola durante treino (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Além da dupla, outros dois atletas voltaram a trabalhar com o restante do grupo. O zagueiro Fábio Sanches, titular em 14 partidas no Brasileirão e ausente nas últimas três rodadas, está recuperado de lesão parcial na parte posterior da coxa. Mesma situação do meio-campista Daniel, que também teve problema muscular nas últimas semanas.