Com a terceira melhor campanha do returno, o Vila Nova Futebol Clube conseguiu uma grande reação no Campeonato Brasileiro Série B, saindo da lanterna para a 13ª posição. Nesses jogos, o volante Sousa exaltou a parte física do elenco colorado.

Leia também: Allan Aal, reforços ou diretoria? Por que o Vila Nova conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro?

“Creio que a parte física está prevalecendo nesse momento. Nossa equipe está se mostrando muito forte fisicamente e creio que vamos conseguir aguentar o máximo possível de jogos nessa pegada. Acho que o elenco está todo concentrado em melhorar a parte física para suportar essa carga de jogos, porque todo jogo é intenso”, destacou.

Anteriormente, com o time na zona de rebaixamento, o trabalho do emocional era para não deixar se abater. Agora, com a equipe em recuperação, Sousa afirmou que o emocional para os jogadores do Vila Nova é manter a concentração para não voltar ao Z-4.

“Acho que todo nosso elenco está muito bem concentrado no que tem que fazer. Então, quando a concentração prevalece, acho que o emocional vem naturalmente para cada atleta. Com a vitória, com certeza o emocional vai lá em cima e continua com a confiança maior”, avaliou.

Muitos dos jogadores que chegaram na janela de transferências ganharam a posição de titular, como é o caso do próprio Sousa, por exemplo. Nesse sentido, o atleta afirmou que a disputa por posição dentro da equipe é importante.

“Quando o elenco é forte, a gente tem que competir com nossos companheiros e a partir daí compete com nosso adversário melhor. Cheguei e já tinha Ralf, Arthur fazendo uma temporada boa, a gente sabe da força do elenco, o Marlone, o Wagner, que talvez para muitos não estava vivendo um bom momento, mas para mim sempre foi um grande atleta. Então, a gente conseguiu fortalecer o grupo, nossa chegada conseguiu melhorar essa competitividade”, opinou.