Atleta Paraolímpica brasileira, pega no exame anatidoping é suspensa por um ano das competições internacionais

 

A pernambucana Suely Rodrigues Guimarães e Bicampeã paraolímpica e mundial da classe F56 (para amputados), foi suspensa por um ano, após ser flagrada no exame antidoping com o diurético hidroclorotiazida, que mascara o possível uso de outras substâncias uso de outras substâncias proibidas. O exame foi realizado no dia 12 de setembro, durante a etapa de Fortaleza do Circuito Nacional.

 

A atleta abriu mão da contra-prova, Suely é participante de lançamento de disco e dardo, além de arremesso de peso. Todas as marcas conquistadas pela atleta no evento foram canceladas.

 

Entre as principais conquistas da atleta estão a medalha de ouro no lançamento de disco nos Jogos Paraolímpicos de Barcelona em 1992, ouro no lançamento de disco e dardo e no arremesso de peso no Campeonato Mundial de Berlim, na Alemanha em 1994, ouro no lançamento de disco e dardo e no arremesso de peso no Campeonato Mundial, na Inglaterra em 1998, ouro no lançamento de disco e arremesso de peso  no Campeonato Mundial em Lille na França em 2002 e ouro no lançamento de disco nos Jogos Paraolímpicos de Atenas de 2004.