Danilo Portugal (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Mesmo com uma das melhores campanhas na Copa Goiás Sub -19 – já classificado para o quadrangular final – o técnico Danilo Portugal acertou no último sábado a sua saída do Atlético. Segundo Mauro Antônio, o Maurinho, coordenador das categorias de base do clube, tudo aconteceu em comum acordo, o que foi confirmado pelo treinador.

“Conversamos e decidimos pela minha saída. foi tudo muito natural, embora os resultados sejam bons. Sai da mesma maneira que entrei, com as portas abertas”, explicou Danilo.

Danilo Portugal faz questão de ressaltar que não houve divergência com a diretoria atleticana, e destacou as conquistas que teve como técnico da base rubro-negra. “A palavra divergência é muito forte. Pensávamos diferente em algumas situações, mas tudo normal. Deixo um bom trabalho no Clube. tinha 11 anos que o sub -15 não ganhava e fomos campeões. O sub -17 não conquistava um título há 12 anos e também vencemos e nesse semestre o vice no sub -19 contra o Goiás e ter deixado o time invicto na Copa Goiás. Saio com uma trajetória vitoriosa”, acrescentou o treinador.

Com 35 anos, Danilo Portugal foi revelado pelo Goiás em 2004. Era volante e participou de campanhas marcantes do time esmeraldino, como o 3º lugar no Brasileirão 2005 e a Libertadores de 2006, quando marcou o primeiro gol do Clube na fase de grupos – vitória por 2 a 0 sobre a Union Española, no Chile. O fato de ter sido jogador profissional, ajuda, mas não é fundamental para ter sucesso na carreira como técnico.

“Espero não ficar muito tempo fora do mercado. Agora vou fazer o curso da CBF, já fiz um de psicologia esportiva, e acho que a junção de tudo é importante para a gestão de grupo”, completou.

Substituto

O substituto de Danilo Portugal no sub-19 do Atlético ainda não está definido. O nome de Rafael Miranda, que fez bons trabalhos pelo Trindade e estava no comando da equipe na Divisão de Acesso, foi ventilado no Urias Magalhães, mas segundo Maurinho, nenhuma negociação foi aberta com o treinador. Rafael Cotta, coordenador técnico, está interinamente no cargo.