Começa nesta segunda-feira (4) e segue até o próximo dia 8 de abril, em Rio Verde, a Tecnoshow, feira de tecnologia para produtores rurais, pequenos, médios e grandes. A feira não foi realizada em 2020 e 2021 em função da pandemia da Covid-19 e com o retorno, o prefeito da cidade, Paulo do Vale (UB), projeta uma movimentação acima de R$ 3,4 bilhões.

“A expectativa é bater a marca de 2019, com 115 mil a 125 mil visitantes e com aumento de 10% no número de expositores, que agora chega a 600. É um espaço lá no Centro Tecnológico da Comigo, mais de 1,3 milhão de metros quadrados. Serão várias palestras com assuntos que levam informações importante para o produtor rural”, detalhou Paulo do Vale.

Ouça a entrevista completa:

O prefeito explicou que vê a feira como uma retomada, diante do tamanho do evento. “É uma feira internacionalizada, importante, a maior da América Latina em volume de negócios realizados. Todos os leitos de hotelaria em Rio Verde estão lotados há 30 dias, então é uma expectativa muito grande. Nós temos 600 expositores, mais de 3 mil máquinas, mais de 150 palestras e dinâmicas, então é um evento com o que há de mais moderno e tecnológico dentro da exposição agrícola, tanto agricultura, quanto pecuária”.

Com os dois anos sem a realização da feira, Paulo contou que a cidade perdeu cerca de R$ 150 milhões que o evento movimenta no comércio da cidade. “A maioria dos expositores chega 30 dias antes de iniciar a feira e já começa a movimentar o setor de hotelaria, os restaurantes e bares da cidade”.

Segundo Paulo do Vale, o cenário só não foi pior por causa do início da operação do Terminal Ferroviário de Rio Verde. “Nós temos transportado desde julho do ano passado grãos e farelos para o porto de Santos. Agora iniciaremos outra atividade no terminal de fertilizantes, já que estamos recebendo do porto de Santos. Durante a Tecnoshow, vamos assinar nosso próximo investimento que é o terminal de combustíveis”, projetou.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: