(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/485885736&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A candidata a vice-governadora na chapa do peessedebista José Eliton, Raquel Teixeira, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730 nesta quarta-feira (15).

Durante o programa ‘Manhã Sagres’, ela falou sobre suas expectativas enquanto candidata à vice e revelou que não foi a primeira opção considerada por José Eliton.

“O Thiago (Peixoto) sempre foi uma pessoa que o doutor José Eliton quis como parceiro, ele nunca escondeu isso de mim e nem de ninguém. Era o vice que ele queria. Ele (Eliton) chegou para mim e disse que tinha duas pessoas
com quem ele se entenderia bem administrativamente, eu e o Thiago. José Eliton convidou Thiago Peixoto para ser vice e o presidente do PSD, Vilmar Rocha vetou. A mágoa do Thiago é em relação a esse veto”, afirma.

O imbróglio a que Teixeira se refere diz respeito à desistência da candidatura à deputado federal por parte de Thiago Peixoto (PSD). Na terça-feira (14), Peixoto abriu mão de disputar a reeleição por sua pré-candidatura à vice na chapa de José Eliton ter sido vetada pelo presidente de seu partido, Vilmar Rocha, que por sua vez, será suplente caso Marconi vença as eleições para o senado. De acordo com Raquel Teixeira, apesar do mal estar gerado pela situação, Vilmar não é um nome que está sendo “forçado” dentro da base.

“É um episódio pontual, de relações pontuais. Ele (Vilmar Rocha) é do grupo original e teve todos os acolhimentos para continuar como natural do grupo. Foi o apoio que o PSD aceitou para estar na base. É definição partidária e que eu respeito”, resume.

Raquel Teixeira ocupou o cargo de secretária de Educação de Goiás de 1999 a 2001. Ela também foi secretária de Ciência e Tecnologia (2005-2006). Ambos os cargos foram ocupados por Teixeira no governo Marconi Perillo. Também foi secretária da Cidadania em 2007 no governo Alcides Rodrigues. Conhecida como Professora Raquel Teixeira, foi eleita deputada federal por Goiás pelo PSDB em 2002 e reeleita em 2006.