De um lado, via-se um São Paulo determinado, rápido, único, onde o principal foco era manter-se no grupo dos quatro melhores para, daí, conquistar uma vaga na Libertadores. De outro, um Atlético comum, sem expectativas, mas com um goleiro sensato, capaz de fazer com que a derrota não se tornasse vexame.

Assim foi o duelo Tricolor x Dragão, que no returno do Brasileirão foi totalmente diferente do primeiro encontro. Aqui, sobressaiu quem atacou mais, jogou mais e marcou mais. Paulo Miranda e Osvaldo marcaram os gols tricolores, que continua no G-4. O Atlético permanece na lanterna do campeonato com ínfimos 23 pontos e agora, rola mais do que nunca, ladeira abaixo.

Primeiro Tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Rogério Ceni evitou que o Dragão abrisse o placar. Em troca de passes, Dodó levou a melhor e chutou de longe. A bola passou raspando no travessão.

Aos 13 minutos, Márcio fez defesa fácil após chute rasteiro de Osvaldo na grande área. O Fabuloso apareceu em seguida, aos 15 minutos, mas a primeira aparição do atacante foi singela. Desatento, ele apenas chutou rasteiro pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, susto para a defesa rubro-negra. Luis Fabiano recebeu de Paulo Miranda, invadiu a grande área e chutou pela esquerda. Quase! Dez minutos depois, palmas para o goleirão Márcio! Lucas avançou pela direita e chutou nas mãos do goleiro rubro-negro.

Logo após, aos 28 minutos, de novo ele: Márcio!! A bola bateu em Diego Giaretta e sobrou para o Fabuloso, que chutou em cima da defesa. Márcio, apenas jogou para escanteio. E foi aí, neste escanteio que tudo deu certo para o Tricolor paulista. Jadson cobrou, Rafael Toloi aproveitou e chutou em cima de Márcio. Na sobra, Paulo Miranda não deixou escapar e abriu o placar. Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/sao-atletico/saopaulo1{/mp3}

Aos 33 minutos, Márcio mostrou serviço novamente. Paulo Miranda, autor do primeiro gol, deu passe para Luis Fabiano que cabeceou e fez o goleiro atleticano se esticar. Seguindo o mesmo ritmo, Márcio não conseguiu evitar o segundo gol. Aos 38 minutos, Cortez deu bom passe para Osvaldo que ampliou. Pela esquerda, o atacante tricolor desviou do zagueiro Gustavo e chutou bonito! Ouça o gol:

{mp3}stories/audio/sao-atletico/saopaulo2{/mp3}

Intervalo Diferente

{mp3}stories/audio/sao-atletico/entrevistas-intv{/mp3}

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, apenas o Atlético realizou uma alteração; Eron saiu para a entrada de Felipe. Aos 14 minutos, Lucas quase marcou o terceiro gol são paulino. Após cobrar falta, Jadson cruzou para o atacante que chutou desordenado e a bola bateu na trave.saopauloRubens Chiri

Aos 23 minutos, Osvaldo arriscou de longe e quase marcou. Luis Fabiano saiu posteriormente e tocou para Jadson que não conseguiu ensaiar a jogada.

Logo depois, aos 33 minutos, Luis Fabiano foi derrubado por Diego Giaretta na grande área e conseguiu enquadrar pênalti para o Tricolor. O Fabuloso, no entanto, não conseguiu converter e na cobrança deixou a bola bater no travessão e, pra fora.

Aos 46 minutos, Atlético ainda quis um gol de honra, mas Rogério Ceni defendeu tentativa de Dodó. Final de jogo no Morumbi: São Paulo 2 x 0 Atlético.


FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 X 0 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data: 18/10/2012
Horário: 21h00
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

SÃO PAULO:  Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Carlos (Ernandes), Dodó e Mahatma Gandhi; Ricardo Bueno e Patric.
Técnico: Artur Neto