O sucesso da UFC no Brasil só vem aumentando a incidência de brasileiros em cada evento, além de também sediar cada vez mais edições da maior organização de artes marciais mistas do mundo. Exemplo disso é que nessa quarta-feira (13) foram anunciadas duas novidades aos brasileiros: a luta de Pezão pelo cinturão dos pesados e Vitor Belfort em mais uma luta em solo brasileiro.

Dana White, presidente do UFC, confirmou hoje pela manhã, primeiramente, que Antônio “Pezão” Silva, que derrotou recentemente o holandês Alistair Overeem, vai disputar o titulo do cinturão da categoria pesados contra o mexicano Cain Velasquez, luta que vai acontecer no UFC 160, em 25 de maio, em Las Vegas. Além da luta no evento principal, o “co-main event” também terá brasileiro: Júnior Cigano vai encarar Alistair Overeem, luta que era para acontecer no UFC 146, mas que foi cancelada pelo antidoping positivo do holandês.

Outra luta confirmada por Dana White vai acontecer no Brasil, mas ainda em local indefinido. Vitor Belfort, que em Janeiro, em São Paulo, derrotou o britânico Michael Bisping, vai encarar dessa vez o americano Luke Rockhold, dono do cinturão da categoria médios do Strikeforce e que fará sua primeira luta no UFC.

Belfort x Rockhold vai acontecer no Brasil, muito provavelmente no mês de Abril, e duas capitais brasileiras estão na briga para sediar o evento: Rio de Janeiro, que já teve outras edições, e Brasília, que receberia o primeiro UFC. O vencedor dessa luta deve se credenciar a grande disputa de cinturão dos médios, contra o brasileiro Anderson Silva.