O técnico do Atlético Clube Goianiense, Umberto Louzer, analisou o empate diante do Iporá nesta quinta-feira (24). O treinador reconheceu que o time ainda está longe do ideal, destacou o gol sofrido no final e afirmou que é preciso tirar lições a partir dessa partida.

“Vamos conversar, já demos uma prévia daquilo que precisamos melhorar e só trabalho. Foram duas sessões de treinamento, algumas coisas a gente conseguiu trazer, principalmente no segundo tempo. Primeiro tempo preocupante. Segundo tempo conseguimos conexões que trabalhamos nessas duas sessões de treino, mas precisamos organizar também na questão defensiva, ficamos muito espaçados, momentos de trocação. Mas, esse ajustes vamos fazer ao longo do trabalho”, ressaltou.

Ainda sobre o segundo tempo, Umberto Louzer destacou a entrada de Jorginho e a função que pediu para Rickson desempenhar na etapa inicial. “Ele [Rickson] estava saindo de dentro pra fora, justamente para ter essa flutuação, esse jogo nas costas dos volantes, no entre linhas. Mas, não conseguimos ter essas conexões e justamente no intervalo a gente procurou corrigir e com a entrada de outro atleta, com características distintas [Jorginho], a gente conseguiu ter um volume maior, construir no espaço que o adversário nos dava”, explicou.

Com apenas 1 gol no Goianão, o rendimento de Dellatorre voltou a ser tema de assunto no Atlético-GO, agora com o técnico Umberto Louzer, que inclusive teve uma conversa particular com o atleta. Segundo o treinador, cabe à comissão tentar resgatar o futebol do atacante.

“Trabalhar para que ele possa desenvolver e readquirir aquilo que ele fez na temporada passada pelo CSA, que fez com que despertasse interesse de outros clubes e o Atlético venceu essa batalha. Então, é um atleta que a gente acredita, tem que continuar trabalhando, dando condição a ele, confiança para ele nos ajudar”, comentou.

Do mesmo modo do presidente Adson Batista, Umberto Louzer elogiou a atuação de Jorginho, considerando como um dos pontos positivos. “Entrou muito bem na partida, é um atleta com a qualidade muito acima da média, identificado com o clube, que joga leve. Eu tive uma conversa com ele também, é nessa função que iremos utilizá-lo porque acho que é ali que ele rende mais. Então, tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, opinou.

Por fim, o técnico também comentou sobre contratações, mas afirmou que primeiro tem olhado para dentro do grupo que tem. “Acabei de chegar, a gente tem conversado com a diretoria, com o presidente, membros da comissão permanente. Mas, preciso identificar, vejo bons valores aqui dentro, a gente não pode ficar transferindo isso somente em contratações. Tenho certeza que, dentro das nossas possibilidades, a gente vai conversando, atento ao mercado também, para que sempre possamos trazer algo para agregar”, finalizou.