A reclamação é de longa data, já chamaram até de “choro rubro-negro”, mas o fato é que o presidente do Atlético, Valdivino José de Oliveira, não confia muito nas arbitragens do Campeonato Goiano. Nesta temporada mesmo, depois de uma série de erros e lances desfavoráveis ao Atlético, o mandatário desabafou no microfone da 730 e “denunciou” um grupo conhecido como “Meninos do Goiás”, que beneficiaria apenas o time esmeraldino.

Tanto Goiás como o Atlético chegaram à decisão do Goianão e na semana da primeira partida, no domingo, às 16h, no Serra Dourada, a polêmica em torno da escolha dos árbitros volta à tona. Tentando manter a calma, Valdivino explicou, primeiramente, a sua punição de 45 dias imposta pelo TJD-GO e tratou de se desculpar, caso tenha ofendido alguém.

“Fui suspenso, fui multado, mas tive, naquele momento, que usar os microfones para poder mostrar a indignação que tomava conta da torcida atleticana e dos outros clubes. WiltonPereira TMAs arbitragens aqui estavam muito diferentes do normal, resultados criticados, alguns falavam que o Goiás não perderia a invencibilidade porque os árbitros não deixariam. Se eu ofendi alguém, eu peço desculpas, não foi com essa intenção, foi apenas com a intenção de fazer justiça”, esclareceu.

O presidente do Atlético só começou a se alterar quando foi confrontado com a entrevista do presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, Julio César Mota, que indicou alguns nomes que teriam condição de apitar as duas finais. Valdivino entende que apenas quatro árbitros tem condições de comandar as partidas e questiona que, dependendo do sorteio, o Goiás já pode sair como beneficiado.

“Não pode, né? Não pode, eu acho que aí começa a direcionar a decisão do Campeonato Goiano. Porque que a Federação ou o próprio dirigente dos árbitros não chama os dois clubes para sentar e mostra a opinião? A maioria desses nomes são daqueles que nós contestamos o campeonato inteiro. Nós temos que ter os melhores árbitros de Goiás: primeiro é o Wilton Pereira Sampaio e segundo, André Luís Castro, não existe árbitro melhor que os dois”,

Confira os comentários e os nomes aprovados e rejeitados por Valdivino

Eduardo Tomaz? “Não, de jeito nenhum”

Wilton Pereira Sampaio? “Tem, lógico que tem”

André Luís Castro? “Tem, tem o ok do Atlético”

Fabrício Nery? “De jeito nenhum, nem pra ser 4º árbitro”

Roberto Giovanny? “Não, nem pra 4º árbitro”

Bruno Rezende? “Tem, esse é um grande árbitro

Elmo Resende? “Tem, o Elmo muita gente fala sobre suas preferencias, mas é um árbitro que mais acerta do que erra”