Defensor de candidatura única na base do governador Marconi Perillo, o deputado federal pelo PSDB Valdivino de Oliveira afirma que o partido ainda está tímido em relação à pré-candidatura de Leonardo Vilela para prefeito de Goiânia. Para ele, a legenda ainda não se movimenta no sentido de mostrar para seus eleitores que possui um nome para disputa municipal.

Valdivino diz que Leonardo possui legitimidade para ser o nome, e, assim que voltar assumir a Câmara Federal terá condições para regimentar a postulação. O deputado coloca o nome do governador Marconi Perillo como o “grande comandante” desse processo.

Sobre o companheiro de Câmara, Jovair Arantes (PTB), também pré-candidato, Valdivino revela que já conversou com o parlamentar e crê que a candidatura dele é irreversível. “Jovair pede votos e apoio”.

Para enfrentar o bloco PMDB/PT em Goiânia, o tucano defende que a base deveria permanecer unida e não dividir forças. Com o campo aberto, Valdivino acredita que o cenário ainda poderá sofrer alterações. “Se o PMDB não tiver segurança na eleição do PT, ainda pode lançar candidatura. Ao que tudo indica, o PMDB vai apoiar o PT, mas do PMDB você pode esperar tudo, inclusive uma mudança de posição”, analisa.