Trecho interditado da Marginal Botafogo (Foto: Jerônimo Junio / Rádio Sagres)

Nesta quarta-feira (8), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia, para tratar sobre a Marginal Botafogo. A vereadora Sabrina Garcêz (PMB), pediu a intervenção da via e apresentou suas justificativas para o pedido de interdição da Marginal Botafogo. Segundo a vereadora, as intervenções pontuais da marginal estão criando congestionamento no trânsito, em ruas adjacentes a via. Além disto, a Seinfra terá mais tranquilidade para fazer os reparos necessários na marginal.

“Se a gente faz o fechamento total da rua, depois do Cepal sentido GoiásNorte, a Seinfra poderá ter tranquilidade para trabalhar, poderá fazer os reparos necessários, poderá estudar se existe algum outro ponto crítico e a SMT poderá fazer um plano, para que se mude sentido de ruas e diminua o que a população está passando hoje em relação a trafegabilidade aqui da região”.

Enquanto a vereadora Sabrina Garcêz pedia a interdição da Marginal Botafogo, o vereador Cabo Senna se reuniu com o prefeito Iris Rezende, com o Secretário de Infraestrutura, Francisco Cajango e com membros da Defesa Civil.

“Os técnicos saíram do gabinete do prefeito, para ir até a marginal Botafogo, para iniciar uma fiscalização e criar um projeto detalhado, para sabe se, fecha ou não fecha a Marginal Botafogo, para fazer a reconstrução dela. Após essa análise, que eles pediam de 15 a 20 dias. Com essa resposta o prefeito vai decidir”.

O prefeito Iris Rezende inicialmente é contra o fechamento total da via. Ele quer aguardar um posicionamento dos técnicos que farão estudos na Marginal Botafogo antes de tomar uma providência.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/410675610&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}