Figurar nos próximos dois anos à frente da Câmara de Vereadores é um dos objetivos do parlamentar reeleito pelo PRP em Goiânia, Milton Mercez. O parlamentar inicia o oitavo mandato no próximo dia 1º de janeiro, mesma data da sessão que escolherá o próximo presidente da Câmara, atualmente comandada por Anselmo Pereira (PSDB).

A sessão será comandada pelo vereador eleito e co-partidário de Mercez, Jorge Kajuru, que obteve o maior de número de votos na capital nas eleições em outubro deste ano. Em entrevista à 730, Mercez afirma que não vai entrar para perder e que já conta com apoio de aliados para a campanha.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/dezembro/26/mmiltonmercez{/mp3}

“Ninguém entra em uma disputa pensando que vai perder. Tenho conversado com todos, tenho anotado, tenho tido a parceria de outros companheiros coordenando a campanha, por exemplo Elias Vaz (PSB), um homem de uma credibilidade muito grande. Com isso a minha campanha tem crescido muito e eu acredito na possibilidade de vitória”, assegura.

Milton Mercez, que é do mesmo partido do deputado estadual Major Araújo, que desistiu da vice-prefeitura em Goiânia, comentou a possibilidade de o prefeito eleito Iris Rezende (PMDB) ser cobrado logo nos primeiros dias de mandato para dar início ou continuidade a obras na capital.  Para Mercez, a população terá de ter paciência.

“Prefeito nenhum pega a administração 100%. Sempre tem algum questionamento. Acho que isso vai ter a devida paciência para que possamos ajudar o Iris a administrar a cidade. Acho que ele vai pegar a gestão mais ou menos igual à que ele deixou”, resume.

Sobre a gestão do atual prefeito Paulo Garcia (PT), que sucedeu Iris em 2010 e foi reeleito em 2012, Mercez diz que o petista não teve uma boa divulgação das obras realizadas na capital e que por isso tenha sido alvo de críticas ao longo do mandato.

“O Paulo fez um bom trabalho. O que faltou foi a divulgação do trabalho que ele fez. Tem obras que eu fiz com ele, na minha região, grandes e importantes, como o CMEI do Crimeia Leste para 160 crianças. Tem o BRT, o Parque Macambira, e tantas outras obras que faltou a divulgação. Você executa a obra, mas se não divulgou, você não fez”, reitera.

Para vencer a eleição do próximo dia 1º de janeiro, Milton Mercez sabe que precisará de apoio, e diz que não vai abrir mão de ajuda do governador Marconi Perillo (PSDB) e nem de Iris.

“Quem me dera se eu tivesse. Ele ainda não me chamou. Se ele me chamar, quero o apoio dele sim. Ele é um dos homens de maior expressão no estado de Goiás. Já comuniquei com o Iris Rezende, coloquei a minha campanha, sou de um partido aliado. Apoio dele talvez eu não tenha, pois ele tem três candidatos dentro do partido dele. Quero simplesmente que ele (Iris) não vete meu nome”, afirma.