Derrota após derrota na Série B, a crise é ampliada no Vila Nova e o clube aumenta o vexame no pior ano da história. E após mais um revés sofrido no Serra Dourada, para a Ponte Preta, por 3 a 0, a paciência parece ter atingido o limite. O diretor de futebol do clube, Roni, anunciou a saída de quatro jogadores, entre eles o meia Júnior Xuxa, que teve alguns jogos de destaque vestindo a camisa 10 do clube.

Além do meia, o Vila também não conta mais com os trabalhos do volante Boquita, do lateral esquerdo Rafinha e do zagueiro Vitor Pio, desligado do elenco pela segunda vez nesta Série B. Os quatro não participaram do treinamento da manhã desta quarta-feira e tiveram a saída confirmada pelo diretor de futebol do clube. Xuxa e Vitor, inclusive, foram os únicos jogadores a deixar o Serra Dourada na noite de terça-feira sem o material esportivo do clube, o que chamou atenção.

A informação do pós jogo colorado é que bronca foi geral e muito intensa após a derrota para a Ponte, ainda no vestiário do Serra Dourada. Roni, inclusive, pediu para não dar entrevista no caminho para o ônibus por estar totalmente afônico. Na manhã desta quarta-feira, o diretor de futebol convocou e dessa vez, conseguiu falar, onde estava visivelmente chateado e fez um pronunciamento direto.

“Nós analisamos o desempenho e também financeiramente, e acho que o clube estava precisando tomar alguma medida. Nós não estamos satisfeitos com o desempenho do time, dos jogadores e com a situação que estamos vivendo na competição. A gente tinha que tomar uma atitude para, no mínimo, conter despesas. A gente espera que, agora, os atletas entendam o recado, entendam que a situação está ficando cada dia mais insustentável e eles tem que dar uma resposta”

Dos quatro dispensados, Vitor Pio é o que mais jogou pelo clube na temporada: foram 19 jogos (11 pelo Goianão e oito pela Série B), onde Vitor tomou 10 cartões amarelos e foi expulso uma vez. Com Vitor em campo, o Vila perdeu 12 dos 19 jogos e venceu apenas três. Sempre polêmico nas entrevistas, Vitor chegou a ser desligado do elenco principal quando Sidney Morais comandava o Vila, mas foi reintegrado por Waldemar Lemos.

Já Júnior Xuxa fez 13 jogos com a camisa do Vila e marcou apenas um gol, mas que foi um gol marcante: o segundo na vitória sobre o Vasco, em Brasília, por 2 a 1. Xuxa e Jheimy ganharam moral juntos na sequencia que o Vila teve de três vitórias, mas o meia já não vinha tendo mais o mesmo rendimento nos últimos jogos, e contra a Ponte Preta, mostrou certo desinteresse em alguns momentos da partida.

Boquita e Rafinha jogaram muito pouco com a camisa colorada. O primeiro, contratado para organizar o meio-campo, fez apenas três jogos, dois deles como titular, e não mostrou o esperado. Já Rafinha atuou quatro vezes, todas elas como titular, sempre que Christiano era contestado ou estava suspenso. Contra a Ponte Preta, o jogador foi titular e também não agradou a diretoria.