Acontece nesta quarta-feira (16) a partida entre Vila Nova e Aparecidense, no OBA, às 19h30 e ambas equipes buscam reabilitação no Goianão. Enquanto o Tigre vem de derrota fora de casa para o Iporá, o Camaleão perdeu os dois últimos jogos para o Atlético-GO. Além disso, as duas equipes devem apresentar novidades. Ao passo que o Vila Nova terá a formação titular, diferente do que foi no último jogo, a Aparecidense tem a volta de Alan Mineiro, recuperado de lesão. Contudo os dois times tem desfalques. A princípio o Vila Nova não conta com o volante Deivid lesionado e a Aparecidense não terá o volante Bruno Henrique, suspenso.

Acompanhe Vila Nova x Aparecidense AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Aparecidense AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora tenha perdido na última rodada para o Iporá, o Vila Nova optou por uma formação alternativa. Assim, Higo Magalhães pôde descansar praticamente todos os jogadores considerados titulares para a sequência da competição. Entretanto, o comandante colorado afirmou que isso era algo planejado. Agora em relação ao compromisso do Vila Nova diante da Aparecidense no OBA, Higo Magalhães sabe das dificuldades, mas acredita na reabilitação.

“Vai ser um grande jogo. A Aparecidense sempre vem fazendo bons jogos, com jogadores que conhecem bem a competição. Porém eles também estão vindo de uma situação adversa e precisam dar uma resposta imediata. Por outro lado, entendemos que estamos jogando em casa e nosso torcedor anseia por uma boa atuação e resultado positivo. Dessa forma sabemos que será um jogo extremamente difícil. Então que possamos ser felizes no que combinamos em fazer. Não tem tido jogos fáceis. No entanto sabemos que jogando em casa com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer de tudo, com muita humildade pra ir em busca do resultado”, afirmou Higo.

Em relação ao time, o Vila Nova tem dois desfalques, o volante Deivid e o goleiro Pedro Campanelli. Contudo, apenas Deivid vinha sendo titular, enquanto Pedro está no Vila Nova desde 2020 e ainda não atuou. Ainda assim, os dois atletas tiveram a mesma lesão em seus joelhos e serão submetidos a uma artroscopia. Ou seja, ficarão fora por pelo menos trinta dias. Contudo, Higo Magalhães deve fazer uma alteração tática, tirando Jean Silva para a entrada de Victor Andrade. Assim, Higo deve mandar o Vila Nova a campo dessa forma: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Victor Andrade, Clayton e Matheuzinho.

Aparecidense

Apesar de ocupar a terceira colocação e a vitória diante do Vila Nova colocar a Aparecidense na vice-liderança, o Camaleão vem de duas derrotas seguidas. Assim, um novo revés pode colocar uma certa pressão interna na Aparecidense, nessa reta final da primeira fase do Goianão. Dessa forma, o técnico Thiago Carvalho avalia que mesmo gostando de ver o time atuando em alto nível, nesse confronto o principal será conquistar os três pontos.

“Eu sou um cara que gosto muito que meu time jogue bem e vença. Porém no momento, eu quero vencer de qualquer jeito. Então, quando a gente fala que precisa, a vontade e determinação tem que ser maior do que qualquer outro jogo até agora. Dessa forma, pra mim, é uma primeira grande decisão da Aparecidense nesse campeonato. Então, esse desejo tem que ser colocado dentro de campo por todos nós, pra que a gente possa vencer. Ainda assim é óbvio que sempre com qualidade, sendo agressivo, tentando jogar bem. Porém no final das contas, a vitória é o que vai interessar, pra somar os pontos”, revelou Thiago Carvalho.

Agora, sobre a escalação, Thiago Carvalho conta com o retorno do meia Alan Mineiro, recuperado de lesão muscular. No entanto, o volante Bruno Henrique foi expulso no último jogo e cumpre suspensão automática. Assim, a Aparecidense deve entrar em campo dessa forma: Pedro Henrique, Adriel, Wesley Matos, Vanderley e Rodrigues; Derli, Rodriguinho e Alan Mineiro; Robert, Alex Henrique e Negueba(Lelo).

Campeonato Goiano 2ª rodada do returno da 1ª fase

Quarta-feira 16/02          

Iporá x Crac – 15h30 – Ferreirão

Vila Nova x Aparecidense – 19h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Goiatuba x Atlético-GO – 19h30 – Divino Garcia Rosa

Goianésia x Jataiense – 19h30 – Valdeir José de Oliveira

Grêmio Anápolis x Anápolis – 20h30 – Jonas Duarte

Quinta-feira 17/02

Goiás x Morrinhos – 19h30 – Hailé Pinheiro

Ficha técnica:

Vila Nova x Aparecidense

Data: 16 de fevereiro de 2022, 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo Raposo – DF

Assistente 1: Edson Antônio – GO

Assistente 2: Lehi Sousa – DF

4º Árbitro: Leandro Cardoso – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Victor Andrade, Clayton e Matheuzinho. Técnico: Higo Magalhães.

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Wesley Matos, Vanderley e Rodrigues; Derli, Rodriguinho e Alan Mineiro; Robert, Alex Henrique e Negueba(Lelo). Técnico: Thiago Carvalho.