O Vila Nova entra em campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar a Aparecidense e Higo Magalhães poderá contar com praticamente todo o elenco. A partida acontece no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h30. A princípio, apenas o volante Deivid e o goleiro reserva Pedro Campanelli estão fora, por conta de lesão. Dessa forma, o comandante colorado avalia como deve ser a postura de seu time, para se recuperar da derrota para o Iporá e conquistar a vitória em casa.

“Vai ser um grande jogo. A Aparecidense sempre vem fazendo bons jogos, com jogadores que conhecem bem a competição. Eles também estão vindo de uma situação adversa e precisam dar uma resposta imediata. Por outro lado, entendemos que estamos jogando em casa e nosso torcedor anseia por uma boa atuação e resultado positivo. Porém sabemos que será um jogo extremamente difícil. Então que possamos ser felizes no que combinamos em fazer. Não tem tido jogos fáceis. Mas sabemos que jogando em casa com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer de tudo, com muita humildade pra ir em busca do resultado”, afirmou Higo.

Leia também – Já estão à venda os ingressos para Vila Nova x Aparecidense na próxima quarta-feira (16)

Reforços

A derrota para o Iporá fez com que o torcedor colorado cobrasse melhor desempenho. Mesmo se tratando de um time alternativo, na oportunidade. Logo após o revés, Hugo Jorge Bravo, presidente executivo do Vila Nova falou em entrevista coletiva que contratação só aconteceria se surgisse “oportunidade de mercado”. No entanto, Higo Magalhães ressalta o que tem em mãos, pensando na briga pelo título do Goianão.

“É o que nós temos, não podemos ficar arrumando desculpa pra qualquer situação adversa. Temos que tentar potencializar nosso jogo, evoluir a todo instante e tentar buscar melhorar nossa performance. Precisamos chegar em um nível que agrade ao torcedor. Onde tenhamos convicção do que estamos fazendo. Além disso, provamos em alguns jogos, contra o Atlético e o Iporá em casa, que temos condições”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Hugo Bravo diz que Vila Nova só traz reforços para o Goianão em caso de “oportunidade de mercado”

Agora, diretamente sobre buscar o título do Goianão, Higo Magalhães ressalta que além do Vila Nova, é preciso respeitar Atlético-GO, Aparecidense e Goiás. Entretanto, Higo lembra que primeiramente é preciso garantir a classificação e depois, ir lutando fase a fase, até chegar à final da competição.

“A competição está aberta pra todo mundo. Atlético é uma grande equipe. O Goiás no outro grupo, vem tentando desenvolver seu jogo como equipe. A Aparecidense tem provado nos anos anteriores que merece respeito. Então, nós estamos tentando trabalhar da melhor maneira possível, com muita humildade. Primeiro é tentar classificar entre os oito e depois brigar fase a fase. com muita dedicação, pra conseguir aproximar daquilo que almejamos como clube”, concluiu Higo Magalhães.