Vila Nova Futebol Clube empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, na noite desta terça-feira (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e as equipes seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Com a igualdade, em jogo válido pela 15ª rodada, o Tigrão foi a 12 pontos e segue na lanterna, enquanto a Macaca tem 14 e está em 18º.

Leia também: Após pouco mais de dois anos, Ariel Mamede está de volta ao Vila Nova

Nos primeiros minutos, o Vila Nova mostrou uma postura diferente do que vinha apresentando, com mais velocidade e mobilidade no setor ofensivo. Apesar disso, quem abriu o placar foi a Ponte Preta, em uma falha individual. O goleiro Tony foi sair jogando, adiantou a bola e perdeu na dividida para Lucca, que só tocou para o gol vazio.

A resposta do Tigrão foi quase imediata, com Diego Tavares, que foi lançado na ponta direita, cruzou e a bola bateu no braço do defensor da Macaca: pênalti. Na cobrança, Rubens deslocou o goleiro e empatou, tudo com 11 minutos de jogo.

Mesmo tendo igualado o marcador, o Vila recuou e produziu muito pouco. Já a Ponte, ainda que fora de casa, teve maior posse de bola e o controle do jogo, mas sem muitas chances claras de gol. A equipe colorada ainda conseguiu sair rápido em alguns contra-ataques, porém não os aproveitou.

Para o segundo tempo, as equipes inverteram as ações: o Vila Nova, que estava mais retraído, se lançou à frente e foi o dono da primeira metade da etapa final. Por outro lado, a Ponte Preta, que tinha maior posse de bola, chegou muito pouco e se viu pressionada pelo Tigrão.

Entretanto, assim como os visitantes não converteram a pressão e o volume de jogo em gol no primeiro tempo, os donos da casa também não aproveitaram a superioridade na etapa final para balançar as redes.

Detalhes do confronto

  • 02’1ºT: Na rede, pelo lado de fora. Matheuzinho arriscou de longe e a bola balançou a bochecha esquerda do gol;
  • 06’1ºT: Gol da Ponte! Tony adiantou a bola, perdeu na dividida para Lucca, que completou para o gol vazio;
  • 11’1ºT: Gol do Vila! Diego Tavares cruzou e a bola bateu no braço do defensor: pênalti, que Rubens cobrou e deixou tudo igual;
  • 46’1ºT: Tony. Lucca bateu falta e o goleiro vilanovense defendeu;
  • 02’2ºT: Perdeu. Matheuzinho cruzou na área, a bola sobrou para Donato que, dentro da pequena área, cabeceou fraco;
  • 17’2ºT: Caíque! Curtindo de centroavante, Donato matou no peito, arriscou de fora e o goleiro espalmou para escanteio;
  • 19’2ºT: Na trave! Diego Tavares pegou rebote na entrada da área, bateu de trivela e carimbou o poste esquerdo da Ponte;
  • 35’2ºT: Pra fora. Matheuzinho tabelou com Pablo Dyego, apareceu pela esquerda, soltou a bomba, mas fora;
  • 38’2ºT: Em dois tempos Tony. Lucca chutou de fora da área e o goleiro colorado pegou;
  • 42’2ºT: Por pouco. Marlone cobrou escanteio no segundo pau, Daniel Amorim desviou e a bola passou à esquerda do goleiro;
  • 48’2ºT: Errou. Matheuzinho levantou na área, Pablo Dyego subiu mais que todo mundo, com estilo, mas cabeceou mal.

Confira a narração dos gols de Vila Nova x Ponte Preta com Edmilson Almeida:

Próximas partidas

Pela 16ª rodada da Série B, o Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira (1º), às 21h30, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão. Já a Ponte Preta joga dois dias depois, domingo (03), às 11h, contra o Tombense, no Moisés Lucarelli.

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Ponte Preta
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia
Data: 28/06
Horário: 21h30
Público pagante: 1.523
Público presente: 1.573
Renda: R$ 12.555,00

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI
Assistente 2: Márcio Iglesias Araújo Silva – PI
4º árbitro: Eduardo Tomaz – GO
Analista de Campo: Antônio Pereira – GO
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ
AVAR: Johnny Barros de Oliveira – SC
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Gols

Vila Nova: Rubens (11’1ºT)

Ponte Preta: Lucca (06’1ºT)

Cartões amarelos

Vila Nova: Alex Silva (07’2ºT) e Ralf (23’2ºT)

Ponte Preta: Walisson (08’2ºT), Fábio Sanches (21’2ºT) e Amaral (37’2ºT)

Escalações

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Jefferson); Ralf (Romário), Pablo Roberto (João Lucas) e Matheuzinho; Diego Tavares (Marlone), Pablo Dyego e Rubens (Daniel Amorim). Técnico: Pedro Gama (auxiliar).

Suplentes: Georgemy, Bruno Collaço, Romário, João Lucas, Doma, Rafinha, Jefferson, Marlone, Daniel Amorim, Diogo e Pedro Bambu.

Ponte Preta: Caíque França; Fábio Sanches, Thiago Oliveira e Douglas Mendes; Norberto (Igor Formiga), Amaral, Walisson (Fraga) e Artur; Fessin (Echaporã), Nicolas (Da Silva) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Suplentes: Luan, Bernardo, Luiz Felipe, Igor Formiga, Gabriel Venâncio, Jean Carlos, Da Silva, Echaporã e Fraga.