O Vila Nova enfrenta o Avaí na noite deste domingo(06), com os objetivos de voltar a vencer, algo que não ocorre há quatro jogos e também quebrar um tabu. Ao passo que os dois times já se enfrentaram em 17 oportunidades, o Vila Nova venceu 5 vezes, todas em Goiânia, houve um empate e 11 vitórias do Avaí. Enquanto o time colorado estreou na Série B empatando em casa em um a um com o Botafogo, o Avaí visitou o Coritiba e perdeu por dois a zero.

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Inicialmente o Vila Nova deverá ter pelo menos uma alteração no time, para enfrentar o Avaí, já que Deivid foi expulso contra o Botafogo. Assim, a tendência é que João Pedro seja a novidade no time. De acordo com Wagner Lopes, a derrota do Avaí na estreia não representa facilidade. Na oportunidade, os catarinenses estavam utilizando um time alternativo. Então, é necessário cuidado com os pontos fortes do Avaí, nesse confronto.

“Quando o Avaí perdeu para o Coritiba, estavam com oito alterações. Porém, eles tem um time muito experiente, que sabe a hora de acelerar ou cadenciar o jogo. São acostumados com a Série B, já tiveram vários acessos. Então, é um time que você precisa ter muita atenção, principalmente com o Getúlio que é velocista e na maioria das vezes, o Geovanni ou o Valdívia que acionam esse contra-ataque”, avaliou.

Leia também – Wagner Lopes destaca correções e o que espera de comportamento do Vila Nova para enfrentar o Avaí

Ainda assim, algumas novidades devem aparecer dentre os relacionados do Vila Nova, como Renan Mota e Fernandinho, ambos regularizados. Entretanto, Danilo Belão que poderia ser novidade, acabou sentindo um desconforto e foi poupado. Assim, o Vila Nova enfrenta o Avaí às 20h30 deste domingo(06), no Estádio da Ressacada.

Avaí

Embora o Leão da Ilha tenha perdido na estreia para o Coritiba por dois a zero em Curitiba, o revés foi minimizado pelo fato do Avaí ter optado por uma escalação alternativa. Segundo o técnico Claudinei Oliveira isso não irá se repetir, já que essa opção foi adotada visando o jogo pela Copa do Brasil da última quinta-feira(03), que terminou empatado em um a um com o Atlhetico – PR.

Nesse sentido, o time para enfrentar o Vila Nova deve ser basicamente o mesmo do confronto do meio de semana, pela Copa do Brasil. A princípio o técnico Claudinei Oliveira só não conta com o zagueiro Betão, que segue se recuperando de lesão, desde a final do Campeonato Catarinense.

Leia também – Vila Nova inicia revitalização do gramado no Onésio Brasileiro Alvarenga

Brasileiro Série B – 2ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

01/06/2021 – Ter – 19h – Operário 2×5 Guarani – Couto Pereira

04/06/2021 – Sex – 17h30 – Goiás 2×0 Confiança – Hailé Pinheiro

05/06/2021 – Sáb – 11h – Londrina 0x1 Brusque – Estádio do Café

05/06/2021 – Sáb – 16h30 – CSA 0x0 Sampaio Corrêa – Rei Pelé

05/06/2021 – Sáb – 19h – Remo 1×0 Brasil – RS – Baenão

05/06/2021 – Sáb – 21h – Botafogo 2×0 Coritiba – Nilton Santos

06/06/2021 – Dom – 16h – Ponte Preta x Vasco – Moisés Lucarelli

06/06/2021 – Dom– 18h15 – Cruzeiro x CRB – Mineirão

06/06/2021 – Dom – 20h30 – Avaí x Vila Nova – Ressacada

07/06/2021 – Seg – 20h – Vitória x Náutico – Barradão

Ficha técnica:

Avaí x Vila Nova

Data: 06 de junho de 2021, 20h30                                            

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis – SC

Arbitragem:

Árbitro: Salim Fende Chavez – SP

Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP

Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP

4º Árbitro: Willian Machado Steffen – SC

Analista de Campo: Cantucho João Setúbal – SC

Escalações:

Avaí: Glédson; Edílson, Alna Costa, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni e Lourenço; Vinícius Leite, Getúlio e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Júnior, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.