O Vila Nova visita o Avaí na Ressacada, neste domingo(06), pela segunda rodada da Série B, às 20h30. Enquanto o time colorado estreou empatando com o Botafogo no OBA, os catarinenses perderam para o Coritiba, fora de casa. Ainda assim, vale lembrar que o Avaí utilizou uma escalação alternativa, na primeira rodada da Série B. Porém, Claudinei Oliveira, técnico do Leão já adiantou que não pretende poupar jogadores, para o confronto diante do Vila Nova.

Leia também – Wagner Lopes destaca correções e o que espera de comportamento do Vila Nova para enfrentar o Avaí

Dificuldades

Assim como o Vila Nova, o time catarinense também está envolvido na Copa do Brasil e por isso, a escolha por um time misto, na estreia da Série B. Entretanto, os momentos das equipes são diferentes, já que o Avaí vem de conquista do campeonato estadual, enquanto o Vila Nova está há quatro jogos sem vencer. De acordo com Pedro Bambu, atualmente capitão do time, os principais jogadores do time, tem papel fundamental em manter a calma nesse período.

“É uma coisa que a gente vem conversando no dia a dia, isso não pode nos afetar. Temos que ter tranquilidade pra continuar trabalhando, sabemos dos nossos objetivos. Não só eu, mas todo o grupo vem conversando, jogadores mais experientes também, como Henan, Donato, que são pessoas que sempre estão à frente. Então, isso vai fazer a gente passar por essa dificuldade. O grupo está ciente das dificuldades, principalmente pela Série B não ter jogos fáceis. Mas estamos tranquilos, trabalhando firme em busca de melhorar e voltar a vencer, que é o mais importante”, analisou Bambu.

Leia também – Renan mota espera “fazer bastante jogos” no Vila Nova e sobre substituir Alan Mineiro: “vai ser difícil”

Soluções

Desde que venceu a Aparecidense na semifinal do Goianão, o Vila Nova empatou os dois jogos da final do estadual, perdendo o título nas cobranças de pênaltis. Além disso, o time colorado empatou com o Botafogo na estreia da Série B e perdeu para o Bahia, pela Copa do Brasil. Apesar disso, Pedro Bambu entende que o momento é de trabalho, foco e tranquilidade, para reencontrar o caminho das vitórias.

“Temos que manter o mesmo foco e objetivo, a postura que a gente vinha tendo nos últimos jogos. Temos que respeitar o Avaí que tem uma equipe bem montada, mas também temos nossas qualidades. Podemos ir lá e voltar com um grande resultado. Sabemos que não vai ser fácil, principalmente por que eles vão utilizar os jogadores que não fizeram o primeiro jogo. Então, temos que manter a atenção, o foco, não deixar cair de jeito nenhum, o Vila sempre foi forte fora de casa e a gente tem que fazer isso também. O trabalho está sendo bem feito, esperamos voltar com um grande resultado”, destacou Pedro Bambu.

Leia também – Vila Nova lança equipe de e-sports com Free Fire e Pes

Cobranças

Ao passo que Pedro Bambu prega tranquilidade e foco no trabalho, o agora capitão do time, também revela a cobrança interna entre os jogadores. Naturalmente os jogadores conversam entre si, buscando corrigir erros para que o Vila Nova volte a vencer. Porém, especificamente nesse compromisso em que o Vila Nova visita o Avaí, uma vitória representa também, a quebra de um tabu. Afinal, jogando na Ressacada, o time colorado jamais venceu o Leão.

“Sabemos da qualidade do nosso elenco, então temos que nos cobrar sim. Vínhamos fazendo grandes jogos e agora, tem quatro jogos que não vencemos. Então, tem que haver cobrança, principalmente entre nós jogadores, por que a gente não pode passar esse tanto de tempo sem vitória. Então, isso tem que doer e temos que procurar cobrar, trabalhar mais, tentar fazer o melhor cada vez mais, pra voltar a vencer. A gente conversa bastante e essa cobrança sempre vai existir, por que a gente sempre quer melhorar não só por nós, mas em prol do Vila Nova”, concluiu Pedro Bambu.