O Vila Nova chegou até as semifinais do Brasileirão de Aspirantes e tem a chance de disputar novamente a final da competição, igualando o feito de 2020, na qual o Tigrão foi vice do Ceará ao perder nos pênaltis. Em entrevista coletiva, o técnico Raphinha comentou sobre a expectativa de ganhar o título do Sub-23.

“Toda competição nossa equipe entra para ser campeã. Seria muito audacioso achar que seria fácil chegar na final novamente, estamos trabalhando bastante para isso. O nosso ponto forte é o coletivo, nossos atletas compraram a ideia”, disse.

O time colorado sofreu apenas cinco gols na competição e a defesa tem sido a principal característica da equipe. Por outro lado, enfrentam o Red Bull Bragantino que marcou 18 gols até o momento. Inclusive, a única derrota foi para os paulistas. Muito desses números são por conta do zagueiro Doma, contratado pela equipe profissional, mas pelo pouco espaço na Série B, tem ajudado bastante o Sub-23.

“A nossa defesa está funcionando hoje porque nós começamos a marcar no ataque muito forte. O esquema que o Raphinha montou privilegia a gente de trás, porque nossos atacantes sobem tirando pressão, nossos meios e extremos, volantes defendem muito. Dessa forma, a gente consegue tomar poucos gols”, revelou.

Eduardo tem 24 anos e é um dos jogadores acima da idade, entretanto frisou a importância pessoal de jogar o Brasileirão de Aspirantes para ganhar ritmo, e mais do que isso, ajudar com experiência e crescimento profissional dos mais novos “que estão em transição do 20 para o profissional”.

O zagueiro ainda comentou sobre os objetivos na competição: chegar a final. “É possível sim ser campeão porque nosso time é bem coeso, bem compacto, todos os jogadores em todas as posições bem competitivos. Faltam três jogos apenas. Não vejo como pressão, mas como o objetivo que traçamos”, salientou.

Por fim, Raphinha comentou sobre o jogo contra o Bragantino. O técnico afirmou que vão enfrentar uma equipe forte e com um projeto sólido.

“As duas partidas com eles foram jogos atipícos. O primeiro foi o de estreia que fizemos um treino antes da estreia e empatamos. O segundo foi o jogo que fomos mais desfalcados, mas já estavamos classificados para a segunda fase. Mas é uma equipe muito bem treinada e a gente tem convicção no nosso trabalho, a força de jogar no OBA, a força do nosso clima que está muito quente, estamos muito focados, treinamos bastante e esperamos fazer um grande resultado.

A partida entre Vila Nova e Red Bull Bragantino acontece nesta sexta-feira (8), no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 15h.