Com arbitragem polêmica de Djalma Beltrami, Vila Nova perdeu por três a um para o Figueirense e caiu para a zona de rebaixamento, em 18º lugar

Em um jogo conturbado, com três pênaltis na etapa complementar, além de um quarto ignorado pelo árbitro Djalma Beltrami, o Vila Nova mergulhou de vez na crise. A derrota para o Figueirense, ontem em Florianópolis, por 3 a 1, foi a sétima partida sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigrão se manteve na 15ª posição e aguarda o complemento da rodada, hoje, podendo cair até para a ante-penúltima posição.O primeiro gol foi um resultado das circunstâncias. Aos 13 minutos, o meia Alê recebeu cruzamento da esquerda e escorou, no meio da zaga, para abrir a contagem. Enquanto isso, o colorado não conseguia sair com a bola nos pés e articular jogadas ofensivas com qualidade. O goleiro Wilson foi acionado pela primeira vez aos 34, quando cortou um escanteio da esquerda.

O visitante ainda ensaiou uma reação no final da etapa inicial, mas esbarrou na falta de articulação do meio-campo. Na saída para o intervalo, os jogadores do Vila reclamaram dos buracos do gramado, que dificultavam a troca de passes.

Mudanças

O técnico Vágner Benazzi modificou o esquema tático para a etapa complementar. Tirou o zagueiro Thiago Carvalho para entrada de Washington e voltou a atuar no 4-4-2. Aos 3, o Tigrão chegou ao empate: o atacante Rogério sofreu pênalti, cobrado e convertido por Pachola.

A reação foi contida logo em seguida. Aos 8, o árbitro Djalma Beltrami assinalou pênalti do zagueiro Leonardo em Lucas. O meia Fernandes cobrou com categoria e voltou a colocar o Figueira na frente. O Vila teve ainda mais um pênalti a seu favor, aos 17, quando Osmar foi derrubado na esquerda, mas o árbitro nada assinalou. O golpe final na reação colorada foi a expulsão de Washington, que ficou apenas 24 minutos em campo.

O Figueirense teve mais uma penalidade aos 38, quando Alisson  derrubou Egídio na esquerda. O goleiro Wilson cobrou com categoria e fechou o placar.

Ficha técnica:

Figueirense: Wilson; Toninho, Edson e João Filipe; Lucas, Carlinhos, Alê, Fernandes (Anderson Pico) e Egídio; Ricardinho (Marcelo) e Clodoaldo (Vinícius).

 

Técnico: Roberto Fernandes.

Vila Nova: Max; Thiago Carvalho (Washington), Leonardo e Edson Borges; Osmar, Alisson, Otacílio, Pachola e Ralph (Dida); Willian e Rogério (Vanderlei).

 

Técnico: Vágner Benazzi

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ (Especial)

Gols: Alê 13′ 1º T; Pachola 3′ (P), Fernandes 8′ (P) e Wilson 38′ (P).

 

Expulsão: Washington 24′ 2º T.

Fonte:dm.com.br