O Vila Nova entra em campo amanhã(01), para enfrentar o Goianésia, em jogo válido pela 5ª rodada do Goianão. A partida está marcada para às 16h, no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Apesar do histórico mostrar que o Vila Nova tem mais vitórias no geral contra esse adversário, nos últimos anos, foi criado um tabu. O último triunfo colorado diante do Goianésia foi em 2013, quando venceu no OBA, por dois a zero, de lá pra cá, foram oito partidas, com três empates e cinco vitórias do Azulão. Ao todo, foram 28 partidas, com 12 vitórias do Vila Nova, 7 empates e 9 vitórias do Goianésia.

Leia também – Aguardando Transação Disciplinar, Alan Mineiro fica fora de jogo do Vila Nova contra o Goianésia

Preparação

Após a quarentena devido a pandemia da COVID-19, que impediu partidas de futebol nas últimas duas semanas, o Vila Nova encerrou sua preparação na manhã de hoje(31).  O técnico Wanger Lopes deve promover algumas alterações no time, já que Pedro Bambu que vinha atuando como lateral e o zagueiro Rafael Donato, estiveram recentemente no departamento médico e não devem ser titulares. Entretanto, o comandante colorado entendeu ter sido uma boa preparação, as atividades das últimas duas semanas.

“Nós aproveitamos da melhor maneira possível, dentro das nossas limitações. É um ano atípico porque em 2020, muitos jogadores tiveram uma minutagem muito alta de jogos e vinham sentindo algum tipo de desconforto. Alguns jogadores nós conseguimos dar três dias de folga e depois intensificamos a parte física e outros, já pegaram no batente logo no primeiro dia da quarentena. Então, foram treinos muito bons, intensos, não só a parte técnica e tática, mas a parte física. Fizemos várias simulações em mudanças de esquema de jogo, ensaios de esquema e padrão de jogo, variações táticas e foi muito produtivo sim”.

Análise do adversário

Serão dois jogos seguidos contra o mesmo adversário, amanhã(01), fechando o primeiro turno, e domingo(04), na abertura do segundo. O comandante colorado destaca vir estudando o adversário e chama a atenção para vários pontos positivos do Goianésia.

“Acompanhamos desde o jogo contra a Aparecidense e sempre foi um time lá em Goianésia, muito aguerrido e fora também é um time difícil de se enfrentar. Eles tem variações táticas e sabemos que tem a bola parada forte. As ultrapassagens com o Bruno Leite de um lado, do outro lado pode ser que venha o Elvis e o próprio Andrezinho que se desloca, consegue pifar os atacantes, usar as ultrapassagens dos laterais”.

Leia também – Kelvin revela felicidade em defender o Vila Nova, fala sobre titularidade e explica video que viralizou

Ainda sobre o adversário, Wagner Lopes elogiou o setor ofensivo e as construções de jogadas do Goianésia. Contudo, o comandante colorado enfatizou motivação e preparo no grupo, para que o Vila Nova faça um bom jogo.

“No ataque tem o Édipo ou o Rômulo são jogadores que dão trabalho, são grandes e fazem bem o pivô. A própria construção ofensiva passa pelos pés dos volantes, Fábio Leite e Iran, as vezes do Dudu, quando ele joga. Então, temos que saber duelar, eles tem a motivação da estreia do novo treinador e sabemos que é um ponto que conta muito. Estamos muito motivados e esperamos fazer uma boa partida”, destacou Wagner Lopes.

Série B

Dentre os demais assuntos abordados com o técnico Wagner Lopes em sua entrevista coletiva, foi perguntado ao treinador, sobre a nova regra na Série B. Assim como na primeira divisão do Brasileiro, haverá limite de troca de técnicos e o comandante colorado entende como necessárias algumas mudanças, como essa, no futebol.

“É muito importante você ter um equilíbrio, uma segurança. Mas acho também que nosso esporte tem uma rotatividade grande, é cultural isso. Os modelos estão aí pra que sejam testados, mas acho que a estabilidade ajuda sim, ajuda os competentes manter os cargos, buscar os resultados. Não é uma tarefa simples, não depende só de um e é uma mudança que tem que ser gradativa. É uma mudança de paradigma, é cultural e aos poucos a gente vai alcançar sim”, analisou Wagner Lopes.

Leia também – Série B 2021: veja como os adversários de Goiás e Vila Nova já se reforçaram na temporada