Anunciada na última quinta-feira (25), a divulgação da tabela da Série B aumentou a expectativa para o torneio, previsto para começar daqui a dois meses, a partir do dia 28 de maio, com a rodada final programada para 27 de novembro. Uma competição “estranha” para o futebol goiano em 2020, quando pela primeira vez desde 2007 nenhum clube representou o estado, nesta temporada, Goiás e Vila Nova voltam a se encontrar no Campeonato Brasileiro depois de dois anos.

Confira as tabelas detalhadas da Série B 2021
Acompanhe também

Com o rebaixamento da Série A e o acesso da Série C de clubes tradicionais do futebol brasileiro, a Série B terá, em 2021, o maior número de campeões nacionais na sua história. Das 20 equipes envolvidas na competição, 15 já conquistaram algum título do Campeonato Brasileiro, independente da divisão, totalizando 33 conquistas, das quais 12 da primeira divisão e nove da segunda. Entre os representantes goianos, o Goiás é bicampeão da Série B, enquanto o Vila Nova, tricampeão da Série C.

Campeões nacionais na Série B 2021
  • Campeões da Série A: Botafogo (2), Coritiba (1), Cruzeiro (4), Guarani (1) e Vasco da Gama (4)
  • Campeões da Série B: Botafogo (1), Coritiba (2), Goiás (2), Guarani (1), Londrina (1), Sampaio Corrêa (1) e Vasco da Gama (1)
  • Campeões da Série C: Avaí (1),  CSA (1), Náutico (1), Operário (1), Remo (1), Sampaio Corrêa (1) e Vila Nova (3)
  • Campeões da Série D: Brusque (1), Operário (1) e Sampaio Corrêa (1)

A dois meses do pontapé inicial da Série B, o Sagres Online preparou um material especial com a movimentação dos adversários de Goiás e Vila Nova no mercado em 2021. O contraste entre esmeraldinos e colorados – enquanto o ‘Verdão’ contratou somente dois atletas, o ‘Tigrão’ trouxe 12 novos jogadores – também é evidenciado em outros clubes. Ao todo, foram 199 contratações entre todos, com uma média de quase dez reforços por equipe, porém se alguns contrataram quatro, outros já tiveram 20 novidades.

*Neste relatório, não foram considerados jogadores que retornaram de empréstimo ou que estavam no elenco em 2020 e foram contratados em definitivo ou tiveram o empréstimo renovado. Por outro lado, foram relacionados aqueles contratados para torneios da temporada anterior, mas disputados somente em 2021 (como a Copa Verde), e que seguem no clube, mesmo que não tenham vínculo para o segundo semestre.

O zagueiro Gilvan, ex-Atlético, é um dos reforços do Botafogo para a temporada 2021 (Foto: Divulgação/Botafogo de Futebol e Regatas)
Avaí
  • Em 2020: 9º colocado da Série B | 23ª participação em 2021

Treinado por Claudinei Oliveira desde a temporada passada, na sua segunda passagem pelo clube depois do trabalho entre 2016 e 2018, o Avaí conta com conhecidos do futebol goiano, como o lateral-direito Edílson (ex-Goiás) e o atacante Vinícius Leite (ex-Vila Nova e Iporá). Este ano, adicionou a esse grupo o volante Marcos Serrato (ex-Vila Nova), que veio do Sport-PE, assim como o meia Giovanni (ex-Goiás), que estava no Cruzeiro-MG.

Com um mercado tímido no primeiro semestre, além dos dois já mencionados, também contratou o lateral Diego Renan, ex-Cruzeiro e Vasco da Gama, oriundo do CSA. O principal reforço para a temporada foi anunciado na última semana: se trata do atacante Júnior Dutra, ex-Fluminense e Corinthians, que retorna a Florianópolis após destaque em 2017. Seu último clube foi o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Botafogo
  • Em 2020: 20º colocado da Série A | 3ª participação na Série B

Sem tempo para perder, o Botafogo entra como um dos principais candidatos ao acesso e já teve uma movimentação intensa no mercado. Para esta temporada, além do treinador Marcelo Chamusca, repatriou o veterano zagueiro Joel Carli, ídolo da torcida botafoguense pela passagem entre 2016 e 2020, retornando após rápida passagem no Aldosivi, da Argentina. O meia Ricardinho, ex-Ceará, é outra contratação de experiência.

Esmeraldinos e colorados encontrarão alguns ex-rivais, como o zagueiro Gilvan, oriundo do Atlético Goianiense, a exemplo do lateral-direito Jonathan, ex-Coritiba, do volante Matheus Frizzo, ex-Vitória-BA, e do atacante Felipe Ferreira, ex-Cuiabá, emprestado pela Ferroviária-SP. Também reencontrarão outros velhos conhecidos, como o lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Vila Nova, que estava no Vitória-BA, e o atacante Marcinho, ex-Goiás.

Dentre as 12 contratações já realizadas, também estão o goleiro Douglas Borges (CRB), os meio-campistas Pedro Castro (Avaí) e Marco Antônio (Bahia), além do atacante Ronald (Botafogo-SP), que chegou a ser observado pelo Goiás em temporadas recentes.

Brasil de Pelotas
  • Em 2020: 12º colocado da Série B | 9ª participação em 2021

Ainda sob o comando de Cláudio Tencati, ex-treinador do Atlético, que também conta com o atacante Jarro Pedroso, outro ex-rubro-negro, os gaúchos já tiveram 15 novos reforços. Entre eles, o zagueiro Alan Dias, ex-Botafogo-SP, revelado pelo Goiás, assim como o lateral-esquerdo Felipe Saturnino, que estava no futebol português, de onde também veio o volante Rômulo, ex-Atlético, emprestado pelo Londrina.

Outras caras conhecidas são as dos laterais-direitos Vidal, emprestado pelo Goiás, e André Krobel, também com passagem na Serrinha, ex-América-RN. Destaque na Série D com a Aparecidense, o zagueiro Ícaro foi promovido, assim como o atacante Netto, do Mirassol. Já o atacante Junior Viçosa, ex-Atlético e Goiás, que recentemente foi apresentado pelo Always Ready, campeão boliviano, está acertado para retornar ao Brasil.

Entre outras contratações, os laterais-esquerdos Igor Miranda (Náutico) e Artur (Kesla, do Azerbaijão), os volantes Everton Dias (Ferroviária-SP, ex-Aparecidense), Gabriel Terra (Juventude-RS) e Douglas Araújo (São Caetano), além dos atacantes Bruno Paraíba (Confiança) e Gabriel Bittar (Pacajus-CE).

Brusque
  • Em 2020: 4º colocado da Série C | 2ª participação na Série B

De volta à segunda divisão depois de 32 anos, o Brusque se reforçou bastante. Sob o comando de Jerson Testoni, já treinador da equipe na temporada passada, conseguiu a renovação de contrato com seu principal destaque, o meia-atacante Thiago Alagoano, autor de 39 gols em 77 jogos desde sua chegada ao clube, e que foi procurado pelo Goiás, mas optou pela permanência no sul do país.

Além do goleiro Ruan Carneiro, já presente na Série C, a diretoria contratou ainda outros ex-jogadores do Vila Nova, como o volante Tinga (Santa Cruz-PE) e o atacante Bruno Mota (Ituano, emprestado pelo Mirassol). Entre outros jogadores adversários na temporada passada, também chegaram o lateral-direito Toty (Santa Cruz) e o atacante Júnior Pirambu (Londrina).

Da Série B, vieram o lateral-esquerdo Alex Ruan (Brasil-RS), o volante Nonato (Figueirense) e os atacantes Bruno Alves (Oeste) e Andrew (Paraná). Na lista de 12 contratados também estão o goleiro Dalberson (Joinville), o lateral-direito Vivico (Juventude-MA), o volante Sandro (Renofa Yamaguchi, do Japão) e o Pepê (Atlético-SC).

Confiança
  • Em 2020: 15º colocado da Série B | 10ª participação em 2021

Sob o comando de Daniel Paulista desde a temporada passada, a equipe sergipana conta com alguns rostos conhecidos, como os ex-vilanovenses Rafael Santos e Vinícius Simon, além do lateral-direito Caíque Sá, ex-Goiás. Inclusive, da Serrinha também veio um dos reforços para 2021: o volante Gilberto Júnior. Já o atacante Willians Santana, ex-Atlético, estava por último no Cuiabá.

Além dos veteranos Nery Bareiro, zagueiro ex-Juventude-RS, e Neto Berola, atacante ex-América-MG, o Confiança apostou em alguns jovens, como o zagueiro Nailton (Atlético-CE), o meia Bruninho (Sport-PE, emprestado pelo Atlético-MG) e o atacante Cristiano (Ceará). Também foram contratados os meio-campistas Renan Areias (Hapoel Iksal, de Israel) e Álvaro (Matsumoto Yamaga, do Japão) e os atacantes Robinho (Orlando City, dos EUA) e Lucas Barcelos (Figueirense, emprestado pelo Fluminense-RJ).

Coritiba
  • Em 2020: 19º colocado da Série A | 13ª participação na Série B

Rebaixado pela sexta vez à segunda divisão, o Coritiba manteve o paraguaio Gustavo Morínigo, treinador contratado já na reta final da última temporada, e apostou em caras conhecidas. É o exemplo do volante Willian Farias, que estava no Hatta Club, dos Emirados Árabes, e jogou no clube entre 2009 e 2015. Assim como o meia Robinho, ex-Grêmio-RS, na sua terceira passagem pelo Couto Pereira.

Outros jogadores experientes são os zagueiros Luciano Castán (CSA) e Wellington Carvalho (Ponte Preta) e o atacante Waguininho (Guarani-SP), sem esquecer do lateral-esquerdo Romário (Cuiabá, emprestado pelo Santos-SP), ex-Atlético e Vila Nova, e o atacante Léo Gamalho (Al Khor, do Qatar), ex-Goiás.

Entre as 14 contratações também estão o lateral-direito Igor (Juventude-RS), os meio-campistas Jhony Douglas (Paraná), Valdeci (Sportivo Luqueño, do Paraguai), Val (Botafogo-SP), Nathan (Caldense-MG) e Douglas (Atlético Tubarão-SC) e o atacante Tailson (Santos-SP).

O atacante Léo Gamalho, ex-Goiás, é um dos reforços do Coritiba para a temporada 2021 (Foto: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club)
CRB
  • Em 2020: 10º colocado da Série B | 31ª participação em 2021

Casa de velhos conhecidos do futebol goiano, como o próprio treinador Roberto Fernandes, ex-Vila Nova e Atlético, que permanece no comando após finalizar a temporada passada, o CRB conta ainda com os ex-colorados Edson Mardden e Claudinei, os ex-rubro-negros Reginaldo, Carlos Jatobá e Hyuri e o ex-esmeradino Lucão. Entre jovens e veteranos, a diretoria alagoana contratou dez novos atletas.

Chegaram os goleiros Diogo Silva (Ceará) e Ewerton (América-RN), o lateral-direito Luca Caio (Athletico-PR), os zagueiros Diego Ivo (Brasil-RS) e Matheus Stockl (Atlético-MG), o lateral-esquerdo Guilherme Romão (Botafogo-SP), os meio-campistas Jorge Jiménez (Operário-PR) e Dudu (Figueirense, emprestado pelo Vasco-RJ) e os atacantes Ewandro (Vitória-BA, emprestado pela Udinese, da Itália) e Calyson (América-MG).

Cruzeiro
  • Em 2020: 11º colocado da Série B | 2ª participação em 2021

Depois de não conseguir lugar pelo acesso na última temporada, o Cruzeiro escolheu Felipe Conceição como seu novo treinador e já realizou oito contratações, em uma mistura entre experiência e jovens que se destacaram na Série B em 2020. No primeiro caso, repatriou o volante Rômulo, que estava sem clube e retorna à Toca da Raposa após passagem entre 2010 e 2011, antes de passar a última década na Itália, onde naturalizou-se.

Enquanto o atacante Felipe Augusto se manteve na capital mineira depois de passagem pelo América-MG, dois ex-jogadores do Goiás foram contratados: o zagueiro Eduardo Brock (Ceará) e o lateral-esquerdo Alan Ruschel (Chapecoense). Entre os jovens, os volantes Matheus Barbosa (Cuiabá, emprestado pelo Avaí) e Matheus Neris (Figueirense, emprestado pelo Palmeiras-SP) e os atacantes Marcinho (Sampaio Corrêa) e Bruno José (Brasil-RS, emprestado pelo Internacional-RS).

CSA
  • Em 2020: 5º colocado da Série B | 11ª participação em 2021

Sob o comando de Mozart Batista, o CSA teve uma campanha de recuperação na temporada passada, quando o jovem treinador assumiu com o time na última posição, terminando o campeonato a apenas três pontos do acesso. Ainda com o ex-volante na direção, a equipe alagoana também conta com o volante Geovane, ex-Vila Nova e Goiás, e foi quem mais se movimentou no mercado até o momento. Já foram 20 contratações, entre elas o zagueiro Lucão, ex-Goiás.

Já o goleiro Darley (Botafogo-SP), o lateral-direito Cristovam (Guarani-SP), o zagueiro Fabrício (Paraná) e os atacantes Silvinho (Albirex Niigata, do Japão) e Guilherme Dellatorre (Brasil-RS) são os reforços mais experientes a nível de Série B. Também chegaram o lateral-esquerdo Vitor Costa (Lens, da França, emprestado pelo Inter de Lages-SC), os meio-campistas Ítalo (Confiança), Bruno Mota (Treze-PB), Silas Araújo (Dinamo Minsk, de Belarus), Iury Castilho (Portimonense, de Portugal) e Marco Túlio (Sporting, de Portugal).

O clube também se reforçou com muitos jogadores jovens. Oito atletas sub-21 estão integrados ao elenco profissional, como os goleiros Pedro Caracoci (Flamengo-RJ), José Victor (Dimensão Capela-AL), João (Botafogo-RJ) e João Guilherme (Miguelense-AL), o zagueiro Fagner (CRB), os meio-campistas Fernando Ferro (Retrô-PE) e Vinicius José (Confiança) e o atacante Ryan Gonzales (Macaé-RJ).

Guarani
  • Em 2020: 13º colocado da Série B | 15ª participação em 2021

Depois de perder Felipe Conceição para o Cruzeiro, o Guarani apostou em outro jovem treinador para esta temporada: Allan Aal, que participou da campanha de acesso do Cuiabá à Série A. Em 2021, já foram 11 contratações, incluindo o lateral-direito Éder Sciola (Oeste), o zagueiro Thales (Ankaraspor, da Turquia) e os atacantes Andrigo (CSA) e Júlio César (Portimonense, de Portugal), todos ex-Atlético.

Entre outros destaques, o retorno do atacante Matheus Davó, revelado no Brinco de Ouro e que pertence ao Corinthians-SP. Também chegaram o goleiro Rafael Martins (Brasil-RS), o zagueiro Airton (Avaí), os volantes Índio (Ponte Preta) e Rodrigo Andrade (CSA, emprestado pelo Vitória-BA) e os meias Tony (Ferroviária-SP) e Régis (Cruzeiro-MG).

Londrina
  • Em 2020: 3º colocado da Série C | 25ª participação na Série B

Com o auxiliar Silvinho promovido ao comando técnico no início desta temporada, o Londrina foi um dos clubes que menos se movimentou no mercado até o momento. Conta no seu elenco com o lateral-direito Hélder, ex-Goiás, e o meia Celsinho, ex-Vila Nova. Entre as novidades, o lateral-esquerdo Luiz Henrique, que passou um período sob observação no Atlético em 2020 e estava no Mirassol, emprestado pelo Juventus Jaraguá-SC.

A lista de seis contratações também conta com o lateral-direito João Carlos (Brusque), os volantes Jean Henrique (Atlético-PB) e Romisson (Vitória-BA), o meia-atacante Marcelo Freitas (Nacional, de Portugal) e o atacante Jonatas Belusso (Juventude-RS, emprestado pelo América-MG), que jogou pelo clube paranaense em 2017, quando se destacou.

Náutico
  • Em 2020: 16º colocado da Série B | 22ª participação em 2021

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o ‘Timbu’ conseguiu evitar a queda para a Série C. Além do veterano treinador, que passou pelos três grandes clubes de Goiânia, o Náutico conta ainda com os ex-atleticanos Jefferson, Matheus Trindade, Antonio Bustamante e Matheus Carvalho, além do meia-atacante Jean Carlos, ex-Goiás e Vila Nova, um dos destaque da última temporada na Série B, com sete gols e quatro assistências.

Em 2021, já foram sete contratações, incluindo o zagueiro Yago, que não joga uma partida oficial desde agosto de 2019 por conta de uma grave lesão no joelho, quando estava no Goiás. Também chegaram o goleiro Alex Alves (Red Bull Bragantino, ex-Atlético), o lateral-esquerdo Rafinha (CSA, ex-Vila Nova), o volante Marciel (Juventude-RS, emprestado pelo Corinthians-SP) e os atacantes Magno Ribeiro (Cascavel-PR), Giovanny (Guarani-SP, ex-Goiás) e Luiz Henrique (Moreirense, de Portugal).

O atacante Walter, ex-Atlético e Goiás, é um dos reforços do Vitória para a temporada 2021 (Foto: Pietro Carpi/Esporte Clube Vitória)
Operário Ferroviário
  • Em 2020: 8º colocado da Série B | 7ª participação em 2021

Cada vez mais consolidado na segunda divisão nacional após outra boa campanha no campeonato, o Operário manteve Matheus Costa no comando técnico do time, depois deste ter substituído o até então longevo Gerson Gusmão no decorrer da temporada passada. Entre as caras conhecidas do elenco, estão o ex-esmeraldino Alex Silva e os ex-atleticanos Bonfim, Tomas Bastos e Ricardo Bueno.

Para esta temporada, além do atacante Felipe Garcia, ex-Goiás, que estava na Chapecoense, foram contratados o lateral-direito Lucas Mendes (Ferroviária-SP), os zagueiros Léo Rigo (Ituano) e Odivan (Juventude-RS), o lateral-esquerdo Djalma Silva (Confiança, emprestado pelo Athletico-PR) e o meia Leandrinho (Gil Vicente, de Portugal).

Ponte Preta
  • Em 2020: 7º colocado da Série B | 20ª participação em 2021

Depois de não conseguir se manter na luta pelo acesso até o final do campeonato, a Ponte Preta promoveu o coordenador técnico Fábio Moreno ao comando do time. Até o momento, foram sete contratações. Inclusive, dois conhecidos do futebol goiano: o zagueiro Ednei, ex-Atlético, um dos líderes do Cuiabá, e o meia-atacante Thalles, que estava no Brasil-RS, emprestado pelo Goiás.

Também chegaram ao Moisés Lucarelli os volantes Vini Locatelli (Chapecoense), outro destaque na última temporada, e Marcos Júnior (São Paulo-SP), o meia Bruno Michel (Figueirense) e os atacantes Paulo Sérgio (CSA), quarto maior artilheiro da Série B em 2020 (10 gols marcados), e Renan Mota (Kyoto Sanga, do Japão).

Remo
  • Em 2020: 2º colocado da Série C | 22ª participação na Série B

Vice-campeão da última Série C, quando perdeu a final para o Vila Nova, o Remo não disputava a segunda divisão desde 2007. Ainda sob o comando de Paulo Bonamigo, ex-Goiás, treinador da equipe desde a temporada passada, o ‘Leão’ conta com algumas caras conhecidas do futebol goiano, como os ex-vilanovenses Vinícius, Mimica e Marlon, além de Felipe Gedoz, ex-Goiás. Já foram 12 contratações em 2021, incluindo o meia Renan Oliveira, outro ex-esmeraldino, que estava no futebol lituano.

Também chegaram o goleiro Rodrigo Josviaki (Vilafranquense-POR), os laterais-direitos Wellington Silva (Juventude-RS) e Thiago Ennes (Confiança), o lateral-esquerdo Felippe Borges (Boa Esporte-MG, emprestado pelo Juventude-RS), os volantes Anderson Uchôa (Paysandu) e Jeferson Lima (Confiança), o meia Lucas de Sá (Joinville) e os atacantes Edson Cariús (Al Jabalain, da Arábia Saudita, emprestado pelo Fortaleza), Lucas Tocantins (Chapecoense), Renan Gorne (Confiança) e Gabriel Lima (Tombense-MG).

Sampaio Corrêa
  • Em 2020: 6º colocado da Série B | 18ª participação em 2021

Depois de um início desastroso, a ‘Bolívia Querida’ teve uma incrível campanha de recuperação na última Série B, quando chegou a brigar pelo G4 sob o comando de Léo Condé, ex-Goiás, e do artilheiro Caio Dantas. Contudo, ambos saíram nesta temporada. Para a função de treinador, Rafael Guanaes chegou credenciado após bom trabalho na base do Athletico Paranaense.

O Sampaio Corrêa contratou 17 novos jogadores, como os atacantes Dudu, ex-Goiás, que estava no Náutico, e Joanderson, ex-Atlético, que veio do York United, do Canadá, junto com Gabriel Vasconcelos. No setor defensivo, chegaram os goleiros Harrison (Vitória-ES) e Jonathan Braz (Tombense-MG), laterais-direitos Michel (Atlético-PB) e Sávio (Operário-PR), o zagueiro Fábio Aguiar (Jubilo Iwata, do Japão) e o lateral-esquerdo Erick Daltro (Guarani-SP, emprestado pelo Náutico).

Também foram contratados os meio-campistas Maurício (Araioses-MA) e Guilherme Teixeira (Figueirense) e os atacantes Weslley Smith (River-PI), Jefinho (Paysandu), Matheus Cassini (Fluminense-RJ), Gabriel Honório (Vilafranquense, de Portugal, emprestado pelo Rio Branco-PR), Jajá (XV de Piracicaba) e Léo Melo (Volta Redonda-RJ).

Vasco da Gama
  • Em 2020: 17º colocado da Série A | 4ª participação na Série B

Rebaixado pela quarta vez à segunda divisão, das três oportunidades em que esteve na Série B, o Vasco foi campeão em apenas uma oportunidade. Entre as suas grandes apostas para esta temporada, tirou do Atlético o treinador Marcelo Cabo, que assumiu o comando do time depois do interino Diogo Siston, da equipe sub-20, ter iniciado o trabalho. Além do comandante técnico, outro ex-Vila Nova é o lateral-direito Léo Matos.

Enquanto os jovens revelados em São Januário predominam o elenco cruzmaltino, a diretoria trouxe apenas cinco contratações no momento, incluindo o atacante Léo Jabá, que chegou a estar acertado com o Atlético, porém não concluiu o negócio depois de rescindir com o PAOK, da Grécia. O zagueiro Ernando, ex-Goiás, veio do Bahia, assim como o lateral Zeca. Já o meia-atacante Marquinhos Gabriel veio do Cruzeiro-MG, enquanto o atacante Morato veio do Red Bull Bragantino.

Vitória
  • Em 2020: 14º colocado da Série B | 11ª participação em 2021

Depois de lutar contra o rebaixamento nas últimas duas temporadas, o Vitória manteve Rodrigo Chagas, treinador da equipe sub-20 promovido ao comando do time principal de forma interina na reta final da Série B 2020 e efetivado este ano. Entre os velhos conhecidos do futebol goiano, os ex-colorados Gabriel Bispo e Fernando Neto, além do atacante Walter, uma das oito contratações para 2021.

Também chegaram ao Barradão o lateral-direito Raul Prata (Sport-PE), o zagueiro Marcelo Alves (Vasco-RJ, emprestado pelo Madureira), o lateral-esquerdo Roberto (Chapecoense), o volante João Pedro (Portuguesa Santista) e os atacantes Ygor Catatau (Vasco-RJ, emprestado pelo Madureira), Wesley (Botafogo-SP, emprestado pelo Red Bull Bragantino) e Anibal Vega (Palmeiras-SP).

Confira as movimentações dos clubes goianos
Goiás
  • Em 2020: 18º colocado da Série A | 10ª participação na Série B

Treinadores: Augusto César e Glauber Ramos

Contratações (2): Ivan (lateral-direito, Caxias-RS) e Vinícius Popó (atacante, Sport-PE, emprestado pelo Cruzeiro-MG)

Vila Nova
  • Em 2020: 1º colocado da Série C | 23ª participação na Série B

Treinador: Wagner Lopes (contratado em março); antes, Márcio Fernandes (demitido) e Higo Magalhães (interino)

Contratações (12): Georgemy (goleiro, CRB), Walisson Maia (zagueiro, Botafogo-SP), Nilson Júnior (zagueiro, Treze-PB), Thiago Carleto (lateral-esquerdo, Vitória-BA), Arthur Rezende (volante, Guarani-SP), Kallyl (volante, Boa Esporte-MG), Markson (meia-atacante, São Caetano), Frontini (atacante, Costa Rica-MS), Pedro Júnior (atacante, CSA), Kelvin (atacante, Botafogo-RJ), Marcos Paulo (atacante, Aparecidense) e Thiaguinho (atacante, ABC, emprestado pela Jacuipense-BA)