Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O técnico Hemerson Maria não demorou a mexer na equipe na noite desta sexta-feira (17) diante de um quase despretensioso CRB no Serra Dourada, e fez algo não muito comum no colorado. Mexeu duas vezes na equipe durante o intervalo, sacando Ramon e Reis para a entrada de Alex Henrique e a estreia de Léo Itaperuna. No final do jogo, Elias deu lugar a Juninho. Mesmo assim, o placar não saiu do zero.

O zagueiro Wesley Matos afirma que a responsabilidade pelos resultados da equipe não são do treinador, e sim da equipe. “O nosso treinador faz as escolhas, mas a responsabilidade é toda nossa. Nós que entramos em campo, que executamos as tarefas. Ele passa tudo mastigado para a gente. Sabemos o ponto fraco do adversário, onde atacar. Ele tem que ser isento de tudo. Vai dar tudo certo, nós vamos conseguir acordar a tempo”, afirma.

Neste momento, o colorado figura na 7ª posição com 31 pontos, e ainda foi ultrapassado pelo rival Goiás, que entrou no G4. Wesley Matos avalia positivamente o grupo, mas diz que um bom ambiente não é o suficiente para conquistar o acesso.

“Eu acho que tem que vir de dentro, uma coisa diferente, alma, espírito, porque senão vamos ser apenas mais um grupo muito bom, de jogadores que trabalham muito, mas que vamos sair mais uma vez frustrados como foi no ano passado. Nós não queremos isso. Eu tenho 32 anos, não sei quando terei outra oportunidade para subir uma equipe como essa que estou tendo agora com o Vila Nova”, argumenta.

Por fim, o zagueiro avalia que o time está encorpado coletivamente, mas está pecando nas jogadas individuais. “Nós temos um padrão de jogo muito bem detalhado pelo Hemerson. Nós trabalhamos as jogadas todos os dias. Precisamos de mais individualmente. O nosso coletivo é muito forte, dificilmente a gente vai tomar gol. E quando a gente tomar, a gente vai perder? A gente precisa de um pouco mais de individualismo. Acreditar mais, confiança”, reflete.

Na próxima semana, o Vila reencontra o Sampaio Corrêa, agora fora de casa. No primeiro turno, vitória goiana pelo placar de 3 a 1.