O novo comandante desembarcou no Onésio Brasileiro Alvarenga na quarta-feira e já teve a aprovação do xerife do elenco colorado. O zagueiro Neto Gaúcho, um dos mais experientes do elenco colorado, aprovou a chegada de Márcio Bittencourt, o novo técnico do Vila, mesmo sem nunca ter sido treinado por ele nos clubes que passou.

“Conhecia de jogar contra, trabalhar junto não, é a primeira oportunidade. Esperamos que essa chegada dele traga novos ares, com grandes conquistas e grandes resultados, principalmente agora, na disputa dessa Série C”

Ambos tem currículos de muita rodagem no futebol, mas nunca se encontraram nessas equipes. Até por isso, Neto Gaúcho se lembra apenas da única vez que enfrentou o treinador em seu maior trabalho, pelo Corinthians. Foi em 2005, no dia 6 de agosto, um sábado, quando o Timão foi superado pelo São Caetano, que tinha Neto Gaúcho como titular na zaga, pelo placar de 2 a 0.

“Eu lembro do tempo do Corinthians, quando ele era auxiliar e aí assumiu e grande parte da campanha do título em 2005 do Corinthians foi com ele. Teve esse jogo que eu lembro, da primeira experiência dele como treinador, se eu não estou enganado, e teve sucesso. Esperamos que ele repita esse sucesso e possa dar alegrias para o nosso torcedor”

Afastados

A diretoria colorada definiu nesta quinta-feira que quatro jogadores não fazem mais parte dos planos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que se inicia em junho. O lateral direito Chiquinho já era de conhecimento geral, mas o goleiro Vinícius e os zagueiros Thiago Viana e Victor Salinas também fazem parte dessa lista. Eles já estão treinando em separado e aguardam alguma negociação para deixar o Vila.