Titular do Goiás Esporte Clube nos dois jogos do Campeonato Goiano, o zagueiro Sidimar vive um recomeço. O defensor, contratado no ano passado antes do Brasileirão, está de volta após um longo período fora dos gramados após passar por cirurgia no tendão de aquíles.

Antes da contusão, Sidimar vivia um bom momento com a camisa esmeraldina. Foram cinco jogos no Brasileiro Série A e outro pela Copa do Brasil, todos como titular. Atuações elogiadas, que tenta retomar em seu segundo ano de clube.

“Estou muito feliz com a minha volta. Dentro de tudo o que aconteceu no ano passado, sofri bastante, mas tá valendo a pena agora. A gente sabe como é o futebol hoje em dia, que é muito físico, espero manter o meu desempenho”, disse o zagueiro de 30 anos, que ficou de junho até outubro de 2022, quando voltou em uma partida da Copa Verde, na Serrinha, contra o Real Noroeste.

Liderança

Embora seja um remanescente de 2022 e titular no time comandado por Guto Ferreira, Sidimar evita assumir um papel de líder. Prefere dividir a função com outros companheiros.

“O peso tem que ser dividido com todos. Creio que nós jogadores sentimos isso, então a gente tenta passar durante os treinos, que a liderança deve ser dividida pra buscar os melhores resultados, mas sempre que a gente puder, individualmente, vamos exercer essa liderança”.

Anápolis

E depois de perder o clássico para o Atlético por 2 a 1 no último domingo, O Goiás tem a chance de se recuperar no Goianão nesta 5ª feira (19), contra o Anápolis, na Serrinha. O adversário perdeu para o Inhumas na estreia e depois empatou em casa com o Vila Nova. Para Sidimar, o time anapolino tem de ser estudado, mas o mando de casa esmeraldino deve prevalecer.

“A gente estuda todos os adversários. Estamos trabalhando bastante com o Guto em cima do que o Anápolis, mas devemos colocar nossa força dentro de casa pra neutralizar o adversário e voltar a vencer”, finalizou.

Leia mais