Portugal e Brasil jogarão nessa sexta-feira (25). Com Kaká suspenso, sobrou para Cristiano Ronaldo a missão de ser a maior estrela do confronto. Mesmo assim, os zagueiros brasileiros, Lúcio e Luisão, titular e reserva, respectivamente, já avisaram que o craque português não terá marcação especial.

Para Lúcio, trata-se de um grande jogador que tem mostrado talento há muito tempo, mas a ‘marcação em equipe’, com um ajudando o outro, por zona, deve ser o esquema adotado.

“Isso é fundamental. Ele é um grande jogador, assim como outros da seleção que merecem uma atenção especial. A nossa forma de marcação tem que ser imposta dentro do jogo”, disse o zagueiro titular do Brasil, Lúcio.

Luisão respeita o melhor do mundo em 2008, assim como respeita todos os outros adversários que enfrenta.

“A Seleção Brasileira é assim: os jogadores são experientes e tratam todos da mesma maneira. Não tem diferença de nome. A gente se prepara no dia a dia para jogar contra qualquer jogador”, disse Luisão.

O QUE VALE O JOGO

Já classificado, o Brasil do técnico Dunga só precisa do empate para assegurar a 1ª colocação do Grupo. Enquanto isso, uma vitória garantiria a vaga a Portugal, mas um empate pode servir, desde que a Costa do Marfim não vença a Coreia do Norte por diferença de nove gols.