O prefeito eleito de Inhumas, Abelardo Vaz (PP), disse em entrevista à Rádio 730 nesta quinta-feira (1º) que terá apenas cinco secretarias no seu primeiro ano de gestão. Ele ainda assegurou que o município terá no máximo 20 funcionários comissionados.

“Nós queremos fazer uma administração responsável para dar um equilíbrio financeiro para a prefeitura, para que possamos atender a população no mínimo nas necessidades básicas. E também, queremos buscar investimentos para Inhumas,” justifica.

Ouça a entrevista completa de Abelardo Vaz: {mp3}Podcasts/2016/dezembro/abelardo__vaz_01_12{/mp3}

O futuro prefeito conta que as secretárias da administração dele serão: administração, finanças, saúde, obras e educação.

Abelardo destaca que a cidade tem uma boa infraestrutura. Diante deste cenário, os recursos serão destinados prioritariamente para as áreas de saúde, educação e assistência social.

Transição

O prefeito eleito diz que já houve uma reunião entre as duas equipes de transição, mas que até agora a atual administração não passou a documentação sobre a situação financeira do município.

Abelardo destaca que talvez o atual prefeito Dioji Ikeda esteja tendo dificuldade para repassar as informações, porque algumas secretarias estão sem titulares neste final de mandato.

Governo estadual

O entrevistado diz que tem uma relação de respeito com o governador Marconi Perillo, mesmo após ele ter apoiado Vanderlan Cardoso na eleição de 2010.

O prefeito destaca que o governador garantiu atender alguns pedidos que ele fez para a cidade, como a conclusão da duplicação da GO-222 no perímetro urbana de Inhumas, mais cursos na unidade da Universidade Estadual e recapeamento das ruas do município.