Faltando pouco mais de duas semanas para a realização do primeiro turno das eleições municipais, candidatos à Prefeitura de Goiânia têm intensificado ações de rua, no sentido de atrair a atenção do eleitor na reta final de campanha. Da mesma forma em que houve flexibilizações em diversas atividades econômicas, o mesmo ocorreu na política.

Vanderlan Cardoso (PSD) inicialmente havia optado por fazer reuniões e delegar missões para os candidatos a vereador. No entanto, com a proximidade do processo eleitoral o prefeitável passou a fazer ações de rua. A coligação já realizou carreatas. Nesta quinta-feira, Vanderlan participou de caminhada com membros da chapa na Avenida 24 de outubro em Campinas. Ele ressaltou que gosta de ter o contato com o eleitor, mas não se descuidando das questões sanitárias.

“Pra mim é o melhor da campanha. É esse contato, são as caminhadas como essa, à tarde carreatas. Esse contato com a população é muito bom. Eu gosto de fazer isso.  Pra mim não é nenhum sacrifício, eu gosto de fazer isso, de ficar no meio, passar no comércio, cumprimentar as pessoas. Ontem (quarta) fizemos atividade na região da Rua 44. Você estar ouvindo as pessoas, elas querem expressar o seu sentimento para nós, dar sugestão ao que pode melhorar e também aos profissionais que estão buscando o seu sustento para as famílias”, afirmou Vanderlan Cardoso.

Já a prefeitável Delegada Adriana Accorsi (PT) tem feito pequenas carreatas que ela chama de caravanas. Adriana tem adotado as caravanas como medida para se aproximar do eleitor. Geralmente quando a candidata chega nos pontos de concentração, eleitores à esperam no sentido de entregar propostas, manifestar críticas ou ainda apoio a campanha dela.

“Embora o desafio da pandemia torne a campanha muito diferente. Nós temos nos esforçado para ter um diálogo mais próximo da população, para estar nos bairros. Seja através das caravanas, reuniões, visitas. A gente tem se esforçado bastante para ter esse contato. A campanha tem crescido. A cidade tem me recebido bem e vamos lutar para estar presente no segundo turno, nós temos um projeto para Goiânia e me coloco como a melhor alternativa para cuidar da cidade”, relatou a candidata Adriana Accorsi.

Alysson Lima, candidato a prefeito pelo Solidariedade percorreu nesta quinta-feira (29), ao lado de um grupo de apoiadores comércios na região da Avenida Anhanguera, entre o camelódromo central, próximo à Avenida Araguaia até a Praça do Bandeirante, no Centro da capital. Alysson explicou que mesmo em meio a pandemia da Covid-19, é importante ter o contato com eleitor.

“Eu fico feliz, e mesmo com barreira social, mas é preciso do corpo a corpo, mesmo com distância entre as pessoas. Por exemplo, estamos aqui conversando e uma família aguardando para tirar foto. Isso é bacana e mesmo que sempre dê só um “murrinho”, o toque de cotovelo, eu quero estar em contato com as pessoas, na reta final um pouco mais para levar o nosso nome”, afirmou o candidato Alysson Lima.

Com a ausência de Maguito Vilela (MDB) na campanha que se recupera da Covid-19, nesta quinta-feira as atividades foram retomadas com uma série de ações de rua que foram divididas entre os membros da coligação.

Foram atividades denominadas “palanque móvel” com lideranças políticas pedindo voto para Maguito, em feiras livres e outros locais, além de adesivaços e outros tipos de mobilização. A última informação divulgada pela assessoria de imprensa do candidato do MDB à Prefeitura de Goiânia é que o quadro de saúde dele é estável.

Candidatos como Talles Barreto (PSDB) entre outros também fizeram atividades de rua.