O presidente Adson Batista reconheceu o desgaste da equipe do Atlético após a derrota para o São Paulo na tarde deste domingo (3), pela 15ª rodada do Brasileirão 2022, já que a equipe disputa também a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Confira também: Assista aos melhores momentos de Atlético 1×2 São Paulo na Sagres TV

”É claro e evidente que o time está um pouco cansado. Quando chega em meados do segundo tempo, você já vê o time um pouco sem força. Isso é compreensível, mas nós perdemos de cabeça erguida para uma grande equipe. Nosso elenco é enxuto. Quando você perde Jorginho, Luís Fernando, ficam difíceis as mexidas”, afirmou Adson.

Sem tempo para lamentar a derrota para o tricolor paulista, o Atlético tem pela frente o Olímpia na quinta-feira (7) em Goiânia, pela Sul-Americana, e só se classifica vencendo por, no mínimo três gols de diferença, já que perdeu no Paraguai por 2 a 0. Vitória rubro-negra por dois gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.

”Precisa de uma semana aberta para fazer o trabalho de fortalecimento, estímulos físicos. Aí só fica fazendo regenerativo, não tem como treinar. A gente quer continuar nas três competições, e nós vamos ter que superar isso”, disse o presidente.

Adson Batista comentou a forma como a equipe comandada pelo técnico Jorginho se comportou hoje no Accioly. ”Jogamos muito para trás. Tem que profundidade, ter coragem, mas no geral gostei da equipe do Atlético”, avaliou o dirigente.

Reforços

Adson Batista enfatizou que o clube segue em busca de mais jogadores para fortalecer o grupo para o restante da temporada. ”Quero trazer, no mínimo, cinco peças, para a gente ter condição de ter opções, competitividade. Talvez mais um segundo homem de meio de campo, mais um zagueiro, temos que buscar mais um centroavante”, concluiu.

O rubro-negro já encaminha negociação pelos atletas Peglow e Ricardinho.

Assista à entrevista a seguir