Os comentaristas da Sagres elegeram Adson Batista do Atlético Clube Goianiense como melhor dirigente do futebol goiano na temporada 2021. Aos 51 anos, o presidente rubro-negro manteve a equipe na elite do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha da história do clube, estreou bem na Copa Sul-Americana, a primeira competição internacional da história do Dragão, chegou muito perto da vaga para a Copa Libertadores 2022 e conseguiu se classificar novamente para a Sula em 2022.

Leia mais: Thiago Carvalho é eleito o melhor técnico do futebol goiano

Leia mais: Copa São Paulo: definidos os adversários de Atlético, Goiás, Vila Nova e Aparecidense

Evandro Gomes, Cleber Ferreira, André Isac, Carlos Eduardo Tim, José Carlos Lopes e Charlie Pereira, deram destaque aos trabalhos de Hugo Jorge Bravo, do Vila Nova Futebol Clube, de Paulo Rogério Pinheiro no Goiás Esporte Clube e Elvis Mendes na Associação Atlética Aparecidense. No entanto, o vencedor foi Adson Dias Batista venceu com três votos. Confira:

Confira a seguir

Evandro Gomes

“Dirigente aqui em Goiás nos últimos tempos todo mundo sabe quem é o melhor. Verdade que o Paulo Rogério [Pinheiro] iniciando um trabalho nessa função de presidente de um clube tão grande quanto o Goiás cumpriu seu papel de devolver o time à Série A. O Vila Nova lutou com muitas dificuldades, mas seu presidente Hugo Bravo fez um trabalho de recuperação do Vila Nova de uma forma geral, embora não tenha sido um grande vencedor; quatro decisões e apenas uma conquistada. Enquanto que o Adson Batista, já não é de hoje, 15 anos que está no time do Atlético-GO, e ele cresce o Atlético-GO a cada dia que passa. Experiente, vivência ainda tem de sobra dentro do futebol, bom para contratar e para vender. Indiscutivelmente o nosso melhor dirigente é Adson Batista, presidente do Atlético-GO”.

Cleber Ferreira

“Bom trabalho dos dirigentes neste ano no futebol goiano. Hugo Jorge Bravo pegou o Vila em uma situação de terra arrasada, chegou à final do Campeonato Goiano, não ganhou mas chegou, foi à final da Copa Verde e manteve o Vila na Série B para o ano que vem sem contar que o time vira o ano com as finanças mais organizadas, ainda não são as ideais mas estão mais organizadas. O Paulo Rogério Pinheiro trouxe o Goiás de volta para a Série A, organizou as finanças do clube e merece ser citado pelo bom trabalho que fez. Elvis Mendes deu um título nacional para a Aparecidense, a Série D, e que continue na Série C, um passo muito importante para o crescimento do clube. Mas o grande dirigente é o Adson Batista. O Atlético-GO continua na Série A, está outra vez na Copa Sul-Americana, tem dinheiro em caixa, tem uma base para montar um grande time para o ano que vem. O Adson, sem dúvida, respira futebol, vive o futebol. Para mim ele continua sendo o grande dirigente do futebol goiano em 2021”.

André Isac

“Elvis Mendes da Aparecidense, Hugo Jorge Bravo do Vila Nova, Adson Batista do Atlético-GO, Paulo Rogério Pinheiro do Goiás. Os quatro presidentes estão de parabéns. O que eles traçaram como objetivo principal para a temporada, eles alcançaram. Vale ressaltar também o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, porque quando as coisas vão mal ele é lembrado. Agora que as coisas se saíram bem, ele também precisa ser reconhecido. E de todos esses, para mim o grande destaque foi Paulo Rogério Pinheiro. Teve um início muito difícil, um Campeonato Goiano complicado, conseguiu montar um time competitivo, o Goiás foi para a Série A conforme ele tinha prometido no início e ainda resgatou a confiança do torcedor. Para mim, Paulo Rogério Pinheiro é o dirigente do ano de 2021”.

Carlos Eduardo Tim

“O trabalho do futebol goiano em 2021 foi muito bom, considero, por todos os dirigentes. Adson Batista mais uma vez consegue, no Campeonato Brasileiro, a vaga na Sul-Americana; o Hugo Jorge Bravo vem fazendo um trabalho muito bom à frente do Vila Nova; Paulo Rogério Pinheiro não teve um bom desempenho no primeiro semestre, mas mostrou muita qualidade no segundo alcançando a vaga para a Série A. Mas eu vou ficar com o trabalho do Elvis Mendes na Aparecidense, que teve realmente um ano espetacular. O ano de 2021 entrou para a história na Aparecidense e muito disso passa pelo seu diretor, dirigente, presidente. Elvis Mendes, para mim, foi o melhor dirigente do futebol goiano em 2021”.

José Carlos Lopes

“Os dirigentes do futebol goiano fizeram um bom trabalho em 2021. No Vila Nova, o Hugo Jorge Bravo, com poucos recursos, conseguiu montar um time que manteve o Vila Nova na Série B, encontrou atacantes que fizeram os gols, finalmente, então é um trabalho muito bom do Hugo Jorge Bravo com duas finais na temporada, no Campeonato Goiano e na Copa Verde. No time do Atlético-GO, Adson Batista, que é um dirigente mais experiente, o mais destacado do momento no futebol goiano, conseguiu de novo manter o Atlético-GO na Série A, conquistar mais uma vaga na Sul-Americana e chegou a beliscar uma vaga na Copa Libertadores da América. No Goiás, o presidente Paulo Rogério Pinheiro montou um time competitivo, com muitas dívidas e problemas, mas conseguiu montar um time para ganhar o acesso para a Série A. Revelação entre os dirigentes é Paulo Rogério Pinheiro, do Goiás, mas o melhor dirigente da temporada é Elvis Mendes, da Aparecidense, fez o time ser campeão brasileiro da Série D, e o dirigente do ano”

Charlie Pereira

“Foi uma temporada feliz para os dirigentes, eles atingiram as suas metas, passaram de ano. Para o Hugo Jorge Bravo, o objetivo do Vila Nova era a permanência, conseguiu, ficou a frustração de perder o título estadual e da Copa Verde. O Elvis Mendes, com o orçamento pequeno, conseguiu o título do Campeonato Brasileiro da Série D. O Paulo Rogério Pinheiro resgatou a torcida do Goiás, conquistou o objetivo que era o acesso logo no seu primeiro mandato. Mas para mim o Adson Batista, presidente do Atlético-GO, fica mais uma vez com o título de melhor dirigente do futebol goiano. O Atlético-GO fez a sua melhor campanha na história, foi bem na Copa do Brasil, conseguiu estrear de forma digna em uma Copa Sul-Americana na fase de grupos, só não foi campeão goiano por um dia infeliz naquela derrota para o Grêmio Anápolis. Mas por tudo que fez, com pouco dinheiro, em uma competição que tem gigantes, que tem times com orçamentos faraônicos, eu escolho Adson Batista como o melhor dirigente do futebol em 2021”.