Mesmo embalado e dono do melhor ataque do Goianão, o Atlético adota discurso de humildade e muito respeito para o clássico contra o Vila Nova no domingo, às 17h, no Serra Dourada. Quem já deu o tom de como será a abordagem rubro-negra para a partida foi o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, que destacou que o Vila tem uma equipe bem trabalhada e por isso, não será um clássico fácil.

“O Vila é uma equipe muito grande, não viram contra o Goiás, que é o favorito ao campeonato? O Vila foi lá, engrossou e teve até chance de ganhar o jogo. Nós respeitamos muito o Vila, em momento nenhum é um time que pode ser ironizado, é um clube de tradição muito grande e de torcida grande. Nós respeitamos muito e sabemos que vai ser um jogo dificílimo”

Além de ser um grande clássico do futebol goiano, o jogo deste domingo guarda uma particularidade que gera uma expectativa ainda maior para os 90 minutos de futebol: o reencontro de Róbston com o Atlético, clube pelo qual teve as maiores conquistas da carreira. O volante, hoje no Vila, nunca jogou contra o ex-clube, mas Adson prefere priorizar o coletivo do Vila e volta a ressaltar a grande dificuldade que aguarda o Atlético.

“O Róbston é um grande jogador e tá defendendo a causa dele. Hoje ele está no Vila e vai fazer o seu melhor, vi o jogo deles contra o Goiás e ele foi muito bem, a gente sabe que vai dar muito trabalho. Só que a gente sabe que futebol é um grupo e precisamos nos preocupar com o “todo” do Vila Nova, que é um adversário difícil”