A cidade de Águas Lindas de Goiás editou novo decreto com medidas mais restritivas no combate à Covid-19. No documento é instituído um toque de recolher para a maioria dos cidadãos, das 20h às 5h. As exceções são casos de “comprovada urgência” e de profissionais que atuem em unidades públicas ou privadas de saúde, segurança, saneamento e energia elétrica.

Além disso, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades com 30 minutos de antecedência para o início do período, a fim de garantir a locomoção dos funcionários para as suas residências. Apenas trabalhadores que viabilizem o deslocamento das demais pessoas, cidadãos que fazem expediente em Brasília, servidores que atuam na conservação do patrimônio público e entregadores em domicílio terão tolerância em relação ao horário.

Saiba mais: Debate Super Sábado #234: A semana de decretos com medidas mais restritivas em Goiás

Vale ressaltar que farmácias, postos de combustíveis, serviços funerários, hospitais veterinários com atendimento de urgência, oficinas mecânicas e borracharias que estão localizadas nas rodovias e fornecedores de insumos necessários à continuidade dos serviços e obras públicas poderão funcionar após às 20h.

Os estabelecimentos, enquanto estiverem abertos, devem operar com 30% da capacidade de lotação e distanciamento de 1,5m. Eventos esportivos, musicais e culturais, além de qualquer reunião privada ficam proibidos. As aulas do ensino municipal estão suspensas, enquanto as das instituições privadas devem ocorrer inteiramente de maneira remota.

Leia o decerto na íntegra: