Entre idas e vindas, Alex Henrique está em sua terceira passagem pela Aparecidense e perto de colocar seu nome de vez na história do clube. No próximo sábado (16), às 15h00, o time goiano pega o Uberlândia no Estádio Anníbal Batista de Toledo pelo mata-mata decisivo do Campeonato Brasileiro Série D e um empate é suficiente para o Camaleão subir para a Série C, pois venceu o jogo de ida fora de casa por 1 a 0 com um gol do próprio Alex, que já fez 5 na competição e 14 na temporada.

Os gols do atacante, que vive grande fase aos 36 anos, se dividem entre a Série B – com um marcado com a camisa do Confiança – os cinco da Série D e ainda mais oito assinalados no último Goianão e a artilharia do Campeonato. De acordo com o site ogol.com.br, nas três passagens de Alex pela Aparecidense desde 2018, são 97 jogos com 48 gols marcados, números que o deixam a vontade para se colocar como o maior jogador da história do clube.

“Acho que sim. Venho demonstrando em um tempo curto, conseguindo fazer muitas coisas com os meus companheiros ao lado. Acho que o acesso vai sacramentar e colocar nosso nome de vez na história da Aparecidense”, disse Alex, que já participou de outras decisões com a Aparecidense, como a perda do título estadual para o Goiás em 2018 e a derrota para o Mirassol no ano passado, que ainda machuca, por isso todo cuidado é pouco neste sábado diante do Uberlândia.

“Já tivemos essa experiência de decidir o acesso em casa e no final do jogo ter aquela frustração que foi grande pra todos. Dessa vez é diferente, pois temos o resultado a nosso favor, então acho que estamos com o pezinho dentro do acesso, mas devemos ter calma”, completou.

Caso marque novamente no sábado, Alex terá sido decisivo do mata – mata, afinal foi dele o gol em Uberlândia. De cabeça, pênalti, pé direito ou esquerdo, a cada jogo o camisa 9 da Aparecidense mostra que tem um bom repertório de finalizações, talvez por isso o técnico Thiago Carvalho tenha deixado uma mensagem antes do primeiro jogo contra os mineiros.

“Foi um gol importante. Na semana que antecedeu aquele primeiro jogo, até recebi um abraço do Thiago (Carvalho) e ele falou pra eu jogar, leve e solto, pois tinha alguma coisa falando pra ele que eu faria o gol do acesso e acabei fazendo. Temos mais 90 minutos e ainda dois resultados favoráveis (empate e vitória), mas devemos ter os pés no chão e tentar fazer as coisas da melhor maneira”, destacou Alex.

Aparecidense e Uberlândia jogam no sábado, às 15:00, no estádio Aníbal Batista de Toledo sem a presença da torcida, já que a partida de ida contra o time mineiro no Parque do Sabiá também não teve a presença da galera devido às restrições por causa da pandemia do Coronavírus. O Sistema Sagres de Comunicação faz a cobertura da decisão.