Melhor defensivamente, o Vila Nova conseguiu segurar o ataque paranaense até aos dezoito minutos do segundo tempo.Sem qualidade no ataque, o Tigrão segue sem vencer fora de casa.Derrota mantém,temporariamene, time goiano na décima sexta colocação com apenas um ponto.Na próxima terça – feira, o Colorado recebe o Santo André no estádio Serra Dourada.

No estádio, Durival de Brito, o Vila Nova enfrentou o Paraná – PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Sob o comando  do técnico interino Zé Roberto, o time goiano apresentou evolução no setor defensivo, mas no ataque a situação da equipe continua complicada; Gil, Pardãozinho e Joãozinho não conseguir empurrar a bola para o fundo das redes.

Melhor vilanovense em campo, o goleiro Max salvou o Colorado em várias oportunidades, mas aos dezoito minutos da etapa final, João Paulo chutou forte e marcou o único gol da partida. Final de jogo, em Curitiba, Paraná 1×0 Vila Nova.

Primeiro tempo:

Com uma campanha irregular, o Vila começou a partida sabendo que precisava vencer o Paraná para reabilitar-se na competição. Aos oito minutos, Joãozinho cobrou falta, a bola passou próxima do gol de Juninho, que só acompanhou. Na primeira etapa, essa foi a única vez em que o time vilanovense chegou ao ataque.

No setor defensivo, o trio de zaga, formado por Marx Ferraz, Vitor e Régis segurou o ataque paranaense, que chegava com facilidade. De volta ao time, o goleiro Max salvou o time goiano três vezes.

Aos vinte e nove, João Paulo avançou pelo meio de campo, limpou a defesa e chutou colocado no canto direito, Max atendo espalmou para linha a de fundo. Cinco minutos depois, Marx Ferraz atrasou a bola para o goleiro Max, que saiu jogando errando, na sobra, o atacante Marcelo Toscano dominou e chutou forte, a bola passou próximo da trave esquerda.

Aos trinta e oito, o Paraná, em posição irregular, balançou as redes do Vila, mas antes da conclusão o árbitro já havia marcado impedimento. Aos quarenta e dois, os donos da casa, assustarão mais uma vez a defesa Colorada: Bola cruzada da esquerda, Vitor cortou parcialmente, na sobra, João Paulo soltou uma ‘bomba’, Max mais uma vez salvou o Vila.

No último lance do primeiro tempo, o Paraná mais uma vez marcou, Marcelo Toscano após cruzamento na área cabeceou no canto de Max, mas o auxiliar já havia apontado o impedimento. Paraná 0x0 Vila Nova.

Segundo Tempo:

Surpreendido pela defesa vilanovense, que conseguiu parar o ataque adversário, o Paraná começou a segunda etapa a todo ‘vapor’. Logo no primeiro minuto, Gilson avançou pela lateral – esquerda e cruzou, Wanderson dominou e chutou forte, Max, pela terceira vez fez “milagre” e espalmou mais uma para escanteio.

Assustado com as ofensivas da Garça, o Vila recuou – se no setor defensivo. O Paraná iniciou um verdadeiro bombardeio pra cima Tigrão, que não conseguiu criar jogadas ofensivas.

Aos quinze, o técnico Zé Roberto substituiu Gil por Bruno Cazarine, que no primeiro lance recebeu cartão amarelo após cometer falta em Chicão. A alteração não surtiu efeito, o ataque vilanovense continuava mal.

A insistência do Paraná foi concretizada em gol, aos dezoito, quando Gilson levantou na área, a defesa Colorada afastou parcialmente, mas no rebote João Paulo dominou e chutou forte, a bola ainda desviou em Flavinho antes de balançar as redes. Paraná 1×0 Vila Nova.

Após sofrer o gol, o Vila não conseguiu reagir. Com o placar adverso o Tigrão apenas se defendia. O Paraná continuava incomodando, sobretudo, com jogadas laterais e cruzamentos na área. Aos vinte e sete, Somália, que entrou no lugar Leandro Bocão, passou por dois marcadores e chegou cara a cara com o goleiro Max que operou o quarto milagre da partida. Final, em Curitiba, Paraná 1×0 Vila Nova.

Com o ressultado, o Vila Nova segue, momentaneamente, na décima sexta colocação com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Tigrão recebe o Santo André no, estádio Serra Dourada.

 

FICHA TÉCNICA – Paraná 1×0 Vila Nova

Paraná
Juninho; Irineu, Luís Henrique, Jefferson, Alessandro, Chicão, João Paulo, Wanderson ( Flavinho), Gilson, Leandro Bocão (Somália), Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

Vila Nova
Max; Osmar, Marx Ferraz, Régis, Vitor, Adílson, Claudinho Baiano, Nunes, Joãozinho, Gil (Bruno Cazarine), Pardãozinho
Técnico: Zé Roberto (interino)

Renda: 146,535,00 – Público: 7,255 pagantes

Data: 28/05/2010
Horário: 21h00
Local: Vila Capanema, em Curitiba-PR

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)