O técnico do Vila Nova Futebol Clube, Higo Magalhães, em entrevista coletiva pós-jogo na derrota do time para o Fluminense por 3 a 2, nesta terça-feira (19), elogiou a atuação de seus comandados, mesmo com o revés. O treinador colorado também aproveitou para criticar o árbitro da partida.

Leia também: Após derrota, Arthur Rezende reclama da arbitragem: “lamentável o que aconteceu”

“Juiz foi perdendo o controle por inverter faltas, tentar minar o jogo, deixar o Fluminense mais forte, que não precisa disso, tem jogadores de muita qualidade técnica. Toda nossa proposta que tínhamos combinado em execução os atletas estavam cumprindo, tem todo mérito”, afirmou.

“Apesar da derrota, fizeram um grande jogo. Representaram bem a camisa do Vila Nova. Duelamos de igualdade. Voltamos para casa vivos, em uma situação real, em que temos condições de tentar buscar uma classificação”, completou.

A entrada de Paulo Henrique Ganso no jogo deu maior movimentação para o Fluminense. Além disso, o jogador foi o responsável por iniciar a reação dos cariocas na partida, marcando o primeiro gol de pênalti. Higo Magalhães comentou sobre a contribuição do jogador ao Tricolor e os motivos da virada.

“Era natural o Fluminense com desvantagem no placar vir com a ideia do Ganso, que teve muita participação. Ele é diferente, flutua muito em uma zona morta do campo. Dentro disso, como fomos enervando, o Fluminense foi ganhando força com apoio do torcedor e contando com sua qualidade”, analisou.

Higo Magalhães também comentou como não deixar que a virada, da forma como foi, em que o time vencia por 2 a 0 e acabou saindo derrotado, atrapalhe o Vila Nova, não só no jogo da volta, mas durante a temporada de 2022.

“O que vocês viram aqui foi muito sentimento, principalmente pelos atletas de terem comprado a ideia. Hoje, tenho certeza absoluta e durmo com a consciência tranquila, que os atletas tem sentimento em vestir a camisa do Vila e representar bem. Claro que vivemos de resultado e somos cobrados por isso, mas o que se viu hoje dentro de campo, mais uma vez, foi um time que consciente, sabedor do que queria fazer em campo”, destacou.