Os comentaristas do Sistema Sagres, Cléber Ferreira e Carlos Eduardo Tim, analisaram a derrota do Vila Nova Futebol Clube para o Fluminense, nesta terça-feira (19). O Tigrão chegou a abrir 2 a 0 no placar, com Rafael Donato e Pablo Dyego, mas tomou a virada no segundo tempo e saiu em desvantagem no confronto.

Leia também:

Primeiramente, os comentaristas responderam se houve penalidade máxima para o Fluminense, em uma disputa de bola entre Renato e Willian Bigode. O gol iniciou a reação do Tricolor no jogo e, para Cléber e Tim, foi pênalti.

“Um lance difícil, polêmico, a gente sente falta do VAR nesse momento, mas, por mais que os pés do Willian Bigode estivessem fora da área, o corpo está dentro. Pra mim, o ponto de contato quando o Renato faz a alavanca é dentro da área. Então, o pênalti foi bem marcado”, opinou Tim.

“Quando o Willian entra na área e gira para entrar, o corpo dele chega primeiro que as pernas e é justamente na linha de cintura dele que o Renato vai com a coxa direita. O pé esquerdo do Renato está fora da área, mas o direito está dentro. Pênalti bem marcado”, analisou Cléber Ferreira.

Sobre o jogo em si, os comentaristas também explicaram os motivos que levaram o Vila Nova permitir a virada para o Fluminense. Na opinião de Cléber Ferreira, a partir do pênalti marcado ao Fluminense, o Tigrão ficou nervoso.

“O Vila ficou todo pilhado. O Rafael Donato, o Renato, os jogadores todos entraram em uma pilha do Fluminense. Ficaram nervosos com o árbitro, tomaram cartões amarelos e, a partir daquele momento, passaram a ficar desequilibrados e não focaram no jogo. Tanto, que no segundo gol, o Renato e o Donato falharam”, argumentou.

Assim como Cléber Ferreira, Tim acredita que o pênalti foi responsável por mudar a atuação dos jogadores, fazendo a produção vilanovense cair em comparação com o primeiro e segundo tempo.

“O segundo tempo também estava sendo muito bom. O Vila estava muito bem na partida, tinha sido pressionado no início e aguentou. Conseguiu, no contra-ataque, fazer o segundo gol, abriu 2 a 0 dentro do Maracanã. Depois do lance do pênalti, o Vila desorganizou, se abateu muito, ficou nervoso e perdeu a concentração, como falamos no futebol”, pontuou.

Confira as análises na íntegra: