(Foto: Reprodução / Internet)

Em 2018, já foram confirmados 16 casos da gripe influenza, H1N1, no estado de Goiás, sendo que seis casos em Goiânia, seis em Trindade, dois em Aparecida de Goiânia, um em Anápolis e outro em Caturaí.

A situação mais grave ocorreu em Trindade, onde foi confirmada a morte de um interno da Vila São Cottolengo, pela doença.

Outros cinco pacientes da Vila, estão internados em estado grave.

Apesar do surgimento da doença, a gerente de vigilância epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde, Magna Maria de Carvalho, afirmou que Goiás não vive uma epidemia. E a respeito de uma possível antecipação da campanha de vacinação, devido ao surto da doença na Vila São Cottolengo e o surgimento de novos casos no estado, Magna Maria de Carvalho descarta a possibilidade.

A campanha de vacinação acorrerá do dia 16 de abril a 25 de maio. Enquanto não chega o período de vacinação, a gerente de vigilância epidemiológica, da secretaria de estado da saúde, dá dicas de como evitar a doença.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/414744099&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}