O vereador reeleito Paulinho Graus (PDT) diz que está preparado para assumir a presidência Câmara Municipal de Goiânia. Em entrevista à 730 nesta quarta-feira (28), o parlamentar frisou os cargos que já ocupou na Casa e que recebeu recentemente convite de vereadores eleitos e de primeira experiência na Câmara para que entrasse na disputa.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}Podcasts/2016/dezembro/28/paulinhograus{/mp3}

“Entendo que já passei por todas as comissões e espaços importantes. Fui vice-presidente da Câmara, corregedor, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e vice por quatro anos, presidente da Comissão de Meio Ambiente, de Ética, vice da Comissão Mista. Sinto-me preparado para este desafio”, constata.

De acordo com o parlamentar, o grupo para o qual foi convidado é composto por 16 vereadores novatos. Paulinho Graus diz que não sabe quais candidatos à presidência da Câmara têm o apoio do prefeito eleito Iris Rezende (PMDB), mas diz que os mais prováveis são os que o apoiaram nas eleições municipais em primeiro e segundo turno. Graus argumenta que não se trata apenas de eleger o presidente da Casa, mas também o vice-prefeito da capital, uma vez que o vice da chapa de Iris, deputado estadual Major Araújo (PRP), anunciou desistência do cargo no início de dezembro.

“Ele (Iris) dá sinais, mas nunca fala. Eu entendo que não é uma eleição simples. É complexa, repleta de surpresas, que vai até as madrugadas ou viram para o outro dia. Teve eleição que foi dois dias. Mas não é uma eleição da mesa apenas, é o vice-prefeito de Goiânia, caso o Major Araújo (PRP) não assuma”, ressalta.

Ao longo da entrevista, o vereador também teceu críticas à gestão municipal e ao atual prefeito, e falou sobre os principais problemas de infraestrutura vividos pela capital.