A derrota na estreia foi totalmente inesperada, mas agora é preciso erguer a cabeça e contar com um ingrediente extra na Copa São Paulo de Futebol Júnior: a sorte. O Goiás caiu diante do Santa Cruz por 1 a 0 e agora, precisa vencer o Linense e o São Mateus, além de torcer contra o Santa Cruz, para ter chances de se classificar. É o que prevê o técnico Augusto, que não acredita ser possível se classificar na 2º posição, como um dos seis melhores no índice.

“Eu acho que os que vão entrar por índice técnico será com sete pontos, então a gente tem que torcer para tentar classificar no grupo, esse é o nosso objetivo. Eu vi os dois times que fizeram o primeiro jogo e são bem inferiores, alguns jogadores saíram com câimbras, até o próprio Santa Cruz saiu com câimbras e ficou o tempo todo defendendo. Nosso time é superior, mas infelizmente não transformou isso em resultado. Espero que no próximo jogo a gente consiga fazer os gols”

O Verdinho, atual vice-campeão da Copinha, criou boas chances na partida, teve até mesmo uma bola na trave, mas não conseguiu traduzir em gols. O treinador esmeraldino vê o time bem superior as demais equipes do grupo e confia em vitórias mais tranquilas nos dois próximos jogos, até pelo que foi observado no empate sem gols entre os dois adversários. Dessa forma, Augusto concluiu que se o time tivesse empatado, a classificação seria facilitada.

“Se a gente tivesse empatado, estava praticamente classificado. Eu comentei ainda no intervalo que o resultado de empate não seria tão ruim pra gente, nós só não podíamos afobar e errar como erramos. O empate colocaria tudo igual e as outras duas equipes que íamos enfrentar são inferiores, sabemos o ponto forte e o ponto fraco e poderíamos vencer. Depois que você vê o resultado de derrota é que percebe que o empate não seria ruim”