Kozlinski chegou ao Avaí em 2016 e conquistou dois acessos (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)

Após perder os três goleiros que disputaram a Série B nesta temporada, o Atlético anunciou a contratação de seu primeiro reforço para a posição: Maurício Kozlinski. O goleiro, que conquistou o acesso para a Série A com o Avaí em 2016 e 2018, tem 27 anos e chega com status de titular.

Ele assina com o Atlético até o final do próximo ano e se apresenta no CCT do Urias Magalhães no dia 27 de dezembro, quando o elenco atleticano inicia os treinamentos para a pré-temporada.

Em sua primeira entrevista como jogador do Dragão, à Rádio Sagres 730 durante o programa Hora do Esporte, Kozlisnki explicou como se deu a negociação com o time rubro-negro.

“Depois que acabou a Série B, nós procuramos sentar com a diretoria do Avaí e optamos por não renovar e a partir daí surgiram algumas propostas. Como eu conheço o Wagner, o trabalho do Adson e sei da seriedade do clube, a gente optou pelo Atlético. Espero que a gente tenha muito sucesso no ano que de 2019 porque o Atlético tem tudo para conquistar seus objetivos”.

Nós ficamos surpresos, você terminou a Série B em alta e achávamos que você iria renovar com o Avaí. Como foi a sua saída, você não quis continuar?

“Na verdade, meu contrato aqui no Avaí acabava no final do ano e não tinha o interesse de ambas as partes de continuar. Foi muito bom meu período aqui, tive um ciclo de três anos, mas precisava sair, precisava de novos ares. Então conversamos e optamos por encerrar o contrato. Fico muito feliz de estar indo para um clube do mesmo nível ou até de um nível superior ao do Avaí e espero que eu possa representar bem as cores do Dragão”.

O que te atraiu para você aceitar a proposta do Atlético?

“Dentro das propostas que recebemos, estudamos muito e como disse, a seriedade do clube, profissionalismo, estrutura, e também a cidade de Goiânia nos atraiu bastante. Eu já conheço o treinador, é um cara que tenho contato apesar de não termos trabalhado juntos e isso tudo nos convenceu a escolher o Atlético-GO”.

Você conquistou dois acessos com o Avaí, o seu objetivo é subir com o Atlético também?

“Sem dúvidas. Igual em brinco com minha esposa, nas duas Série B que eu disputei, eu consegui o acesso. Estou com 100% de aproveitamento e espero manter, disputar a terceira Série B e conquistar o acesso. Eu acho que um clube como o Atlético, com a estrutura que tem, ele não merece estar na Série B. O Avaí aqui, a gente sabe que é um clube grande no cenário nacional e não tem a estrutura que o Atlético tem, então espero que possamos fazer um bom ano e conquistar nossos objetivos”.

Qual o projeto que o Atlético te apresentou para 2019?

“O projeto que o clube tem é de realmente disputar título, o que me foi apresentado é que o Atlético não busca apenas o acesso, o clube busca ser campeão da Série B, do Goianão. Então quando você busca ser campeão, você fica mais perto do acesso. Espero que a gente coloque esse projeto em prática e que tenhamos êxito”.

Desde o anúncio da sua contratação, vimos uma repercussão muito positiva da torcida do Atlético. Chegou a sua vez, deixa um recado para a torcida rubro-negra.

“Quero agradecer o carinho da torcida desde o anúncio da minha contratação. Recebi muitas mensagens nas minhas redes sociais e isso é muito gratificante e eu espero, de coração, poder honrar a camisa do Dragão. Vamos fazer de tudo para conseguirmos os objetivos para essa torcida ser muito feliz em 2019, ter muito o que comemorar e ela (torcida) pode esperar muita dedicação e profissionalismo da minha parte”.

Ouça na íntegra a entrevista com o goleiro do Atlético, Maurício Kozlinski, durante o programa Hora do Esporte:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/546202596&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}