A conclusão das obras na Praça do Trabalhador não tem prazo para serem concluídas. A Sagres informou que até o momento não foi assinado o contrato entre a Secretaria de Planejamento e a Comurg para que a companhia finalize a revitalização.
Além das obras, há outra preocupação que é a quantidade de comerciantes que estará na Feira Hippie.
O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Sílvio Sousa, disse em entrevista à Sagres nesta quinta-feira (9), que já foi feito o recadastro dos feirantes e que cerca de 4 mil devem atuar no local após a conclusão da obra.
“Procuramos resgatar todo a história da Feira Hippie, que é um marco da nossa capital. Nas reuniões do grupo de trabalho que está reformulando a feira, muita coisa já avançou. Já temos modelos de banca e logística do local aprovados, por exemplo. Depois de tudo pronto, a expectativa é de termos cerca de 4 mil feirantes no novo local”, afirmou.
Segundo o secretário, além da entrega da parte de infraestrutura das obras, também será respeitada a fila de cadastros já existente, que hoje conta com 1.800 pedidos.
“A Comurg vai entregar a obra, e acredito que depois disso, em cerca de 30 dias, já vamos começar o chamamento de novos feirantes cadastrados, respeitando a fila que já existe. O novo número de feirantes vai depender da capacidade estrutural da obra que ainda vai ser entregue”, disse o secretário.
Leia mais: