Em entrevista à Sagres, nesta quinta-feira (9), o senador Luiz do Carmo (PSC) confirmou a pré-candidatura para continuar no Senado e detalhou que o “projeto principal” é com Ronaldo Caiado (UB), mas que também tem outras alternativas. “Nós não somos dependentes de uma pessoa só e vamos procurar mais opções, mas neste momento eu tenho certeza absoluta que vou ser escolhido candidato do Ronaldo Caiado na base do governo estadual”, declarou.

Ouça a entrevista completa:

O pré-candidato ressaltou que o quadro em Goiás está “complicado”, com vários nomes para o Senado, mas disse acreditar que até às convenções tudo ficará mais claro. A possibilidade de candidatura avulsa foi rejeitada por Luiz. “A única coisa que não sou é candidato independente. Isso não funciona em lugar nenhum, vai funcionar em Goiás?”, questionou.

Luiz contou que contratou um marqueteiro, que conduziu pesquisas tanto sobre a viabilidade do nome dele, quanto das chances de eleição com candidatura avulsa. “O marqueteiro fez o estudo em várias cidades de Goiás e chegou à conclusão de que é inviável, não existe. Para ganhar a eleição, tem que sair com candidato ao governo. O governador ajuda o senador e o senador ajuda o governador. Sempre foi assim e não é na minha vez de se candidatar que nós vamos mudar isso. Já passei da idade de fazer experiência”, disse.

Questionado se poderia ser suplente do também pré-candidato Lissauer Vieira (PSD), o senador respondeu que já conversou com ele e que a resposta é “nunca”. “Não posso fazer isso. Se sou o titular, faço parte da mesa, estou fazendo um trabalho excelente, tenho muitos projetos aprovados, porque eu vou largar para ser suplente? Já fui suplente do Caiado, agora sou titular”, concluiu.

Leia mais: