Mesmo após acertar as contratações do zagueiro Camutanga e do atacante Kelvin, o Atlético Goianiense segue atento ao mercado buscando reforçar seu elenco para a sequência da temporada. O grande objetivo da diretoria é dar mais opções para o técnico Jorginho principalmente no meio-campo e no ataque.

Leia também – Em confronto inédito, Atlético e Goiás protagonizam clássico goiano na Copa do Brasil

Leia também – Retrospecto: relembre outras campanhas de Atlético-GO e Goiás na Copa do Brasil

Leia também – Atlético-GO ou Goiás? Quem é o favorito para o clássico no Accioly pela Copa do Brasil?

Por isso, nas últimas semanas o clube sondou a situação de alguns atletas, como do atacante Renato Kayzer, que está de saída do Fortaleza, e de Everaldo, que disputou apenas oito partidas pelo Kashima Antlers do Japão. Apesar do interesse no centroavante que defendeu o Dragão em 2017, o presidente Adson Batista descartou o retorno do atleta para o Brasil.

“Ele é um jogador que sempre tem as portas abertas. Eu tive uma conversa muito boa com o representante dele ontem (terça-feira, 21) e hoje é zero chance (de contratá-lo). Os valores que ele ganha lá hoje é impossível abrir mão e ele tem contrato até 2024. É uma situação hoje que não tem chance nenhuma, só um grande clube como o Flamengo que tem dinheiro demais para chegar lá e fazer uma compra”, revelou o dirigente em entrevista à Sagres.

De acordo com o mandatário atleticano, o time japonês trocou recentemente de treinador e a nova comissão técnica já afirmou que conta com Everaldo para a sequência do ano. Afastando assim os rumores de que ele poderia voltar ao futebol brasileiro. “Ele esteve no Brasil se recuperando porque teve um problema de saúde, mas hoje para ele sair do Kashima é muito difícil”, reiterou Adson Batista.

Everaldo tem 30 anos e iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Antes de chegar ao rubro-negro goiano, defendeu CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz e Grêmio Novorizontino. Pelo Atlético-GO em 2017 foram 15 partidas e cinco gols marcados, até chamar a atenção do futebol mexicano e se transferir para o Querétaro. O atacante está no Kashima Antlers desde 2020.