Com Ney Franco, Goiás lidera o returno, com 22 pontos na Série B (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O técnico Ney Franco evitou o clima de euforia após a vitória do Goiás por 3 a 2 em cima do Paysandu, nesta sexta-feira, em Belém (PA). Apesar da vice-liderança, com 49 pontos, e cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol nacional, o treinador adotou um tom mais ameno e de atenção em relação aos nove jogos que a equipe ainda tem à frente pelo Campeonato Brasileiro.

“Tem muito jogo a ser jogado, muito a ser disputado. São nove jogos pela frente, nove jogos difíceis. A equipe conseguiu essa reabilitação jogando bem. Mas trabalhamos com 64 pontos para subir. Enquanto não chegarmos nisso, não podemos nos acomodar”, definiu o treinador.

Após ficar apenas no empate com a Ponte Preta, em casa, por 2 a 2 na semana passada, o Goiás entrou em campo contra o Paysandu pressionado por uma vitória e por conta dos quatro desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, David Duarte, Tiago Luís e Michael não jogaram, assim como o meia Renato Cajá, lesionado.

Apesar dos problemas, Ney Franco conseguiu ter êxito nas escolhas e elogiou os substitutos Edcarlos, Léo Sena, Rafinha e Maranhão

“Agradaram muito. Eles fizeram o que deveria ser feito e proposto. O Edcarlos deu sustentação e jogou no mesmo nível que o David Duarte vem jogando. O Léo Sena fez uma partidaça, jogou no mesmo nível. No ataque, o Rafinha fez uma baita partida. O Maranhão ajudou muito na parte ofensiva e saiu muito desgastado porque ele teve de marcar o lateral. Todos eles conseguiram manter o nível. Por isso saímos com a vitória.

O único ponto que incomodou Ney Franco foi a defesa. Com os dois gols sofridos, o Goiás passou a ser a segunda pior defesa do Brasileiro, com 37 gols sofridos.

“Os gols não foram de erros de posicionamento. Foram erros individuais. O primeiro na saída errada do Victor, o segundo com o Ernandes. Tenho conversado isso muito com o elenco e temos de estudar os gols que tomamos. Nossa equipe é muito ofensiva, é a forma como propomos o jogo. Mas acho que podemos melhorar a parte defensiva, achar um equilíbrio”, completou o treinador.