Atualmente o Vila Nova vive seu melhor momento na Série B, com quatro jogos de invencibilidade e Arthur Rezende avalia esse cenário. Segundo o jogador o momento é de fazer ajustes para não deixar cair o rendimento da equipe. Ainda assim, Arthur lembra que na próxima sexta-feira(08), o Vila Nova enfrenta o Remo e que não será um jogo fácil.

 “Quando a gente ganha nem sempre está tudo certo e quando perde também não está tudo errado. Acho que a gente vem de boas partidas, boas apresentações nos últimos jogos. Então, tendo uma manutenção e acrescentando alguns pontos que o Higo vai nos passar, pra continuar essa melhora. Temos que continuar evoluindo e sexta(08), teremos um jogo difícil, duro. Então se a gente continuar nessa crescente, temos tudo pra continuar subindo na tabela e fazer um bom restante de Série B”, analisou Arthur.

Leia também

Arthur Rezende e a responsabilidade em casa do Vila Nova

O Vila Nova tem quatro pontos de vantagem para o Londrina, que abre a zona do rebaixamento. Embora a distância seja considerável, Arthur Rezende não esconde a responsabilidade de vencer em casa. Entretanto,  Arthur Rezende lembra que apesar do bom momento do Vila Nova, o próximo adversário, o Remo, teve uma ascensão na competição e deverá impor dificuldades.

“Acho que todo jogo dentro da nossa casa é obrigação conquistar os três pontos. Então a gente ainda não está em um lugar confortável na tabela e precisamos somar pontos. Dentro de casa, junto do nosso torcedor a responsabilidade é toda nossa. Então temos que entrar pra conquistar os três pontos e continuar subindo na tabela. Agora sobre o adversário, a gente sabe que é um adversário difícil e que faz bons jogos. Conseguiram subir na tabela, tiveram uma sequência muito boa de jogos. Então nossa atenção tem que ser redobrada, pra gente poder dentro de casa, conquistar essa vitória que é muito importante pra gente”, destacou o volante.

Leia também

Convivência com Higo Magalhães

Recentemente Higo Magalhães afirmou que não pretende voltar a ser auxiliar técnico em um primeiro momento. Além disso, o comandante colorado tem influência na reação do Vila Nova na Série B, quando reassumiu o comando do time antes da partida contra o Avaí. Desde então, o time tem apresentado um futebol mais convincente. De acordo com Arthur Rezende, o trabalho de Higo é muito positivo e o volante descreve como é a relação no dia a dia.

“O Higo é um cara sensacional. O nosso dia a dia com ele é muito bom, é muito leve e tranquilo. Nós jogadores tanto com o Higo e toda a comissão, temos um relacionamento muito aberto, com muita transparência. Então, acho que entra não só o lado tático de ser um bom treinador, mas entra uma amizade que ele acaba construindo com todo o elenco. Então, isso ajuda muito no crescimento tanto dele quanto dos jogadores e é bom para o Vila Nova. Ele está iniciando agora essa carreira de treinador e tem tudo pra continuar crescendo, pra se tornar um grande treinador”, finalizou Arthur Rezende.