Prata da casa, apenas 20 anos, com um acesso e um rebaixamento trágico no currículo. O volante Arthur é jovem, mas já viveu grandes emoções como profissional e teve de amadurecer rápido demais para servir ao Vila Nova, ainda que não tenha conseguido ajudar muito na queda sofrido no Goianão. Os fantasmas do rebaixamento ainda assombram o atleta, que espera fazer uma boa Série B.

“É ruim um rebaixamento, pega mal, fica marcado, né? Tem que esquecer isso, é normal do futebol, acontece e infelizmente, aconteceu. Mas, é esquecer mesmo e tentar fazer uma boa Série B para dar a volta por cima”, receitou o garoto.

Entra treinador, sai treinador, o jovem volante continua inserido na equipe por tudo aquilo que mostra a favor do clube. Agora, a titularidade de Arthur pode estar ameaçada, já que o elenco colorado está recebendo muitos reforços, a maioria deles de confiança extrema do técnico Sidney Morais. Sempre interessado no bem do clube de coração, Arthur vê com bons olhos a qualificação do elenco e promete empenho dobrado para se manter no time.

“Mudança eu acho que é pra melhor, a diretoria tá contratando e acho que precisava mesmo contratar, estão certo eles. A gente tem que procurar adaptar aos treinamentos diferentes, aprimorar mais ainda pra quando chegar o campeonato, a gente estar bem. Não pode mesmo colocar só prata da casa, acho que a experiência com a juventude é algo muito importante. É procurar treinar bem, se manter na equipe e poder ajudar”, resumiu o volante.

Aqui é trabalho!

A semana de trabalho do Vila Nova será de muita intensidade, conforme prevê a agenda semanal de treinos do clube. Os jogadores, que folgaram no último domingo, vão trabalhar nos outros seis dias da semana, sendo que quatro deles serão em período integral: na segunda, terça, quinta e sexta-feira, o time terá treinos técnicos pela manhã e a tarde. No sábado, está agendado um treino tático, onde o técnico Sidney Morais deve montar o “novo Vila Nova” pela primeira vez.